Prefeito de Piçarra assina termo de adesão ao Internet Para Todos

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (12), o prefeito de Piçarra, Wagne Machado, esteve em Brasília, onde assinou o termo de adesão ao programa Internet para Todos, juntamente com os prefeitos de outros 2.740 municípios espalhados por todo o território brasileiro.

Com o objetivo de democratizar o acesso à informação e aos serviços públicos disponíveis online, o programa deverá beneficiar a população até então excluída da rede mundial de computadores.

WhatsApp Image 2018-03-12 at 21.38.22 (2)

Este trabalho está sendo realizado em parceria com outra iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações: o programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), que oferece internet banda larga via terrestre e satélite, de forma gratuita, a telecentros, escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. Seu intuito é promover a inclusão digital em todo o país, focando em regiões remotas e onde há vulnerabilidade social.

As antenas devem começar a ser distribuídas ainda neste primeiro semestre de 2018, segundo previsão, com a expectativa de que duzentas destas sejam instaladas por dia. O procedimento será realizado pela empresa americana Viasat, contratada pela Telebrás.

Em Piçarra, as localidades beneficiadas pelo programa serão a Vila Cachoeirinha, Curral 04, Vila Itaipavas, Lote 08, Monte Santo, Vila Cigada e a Vila dos 300. Além disso, outros 55 municípios paraenses também fazem parte dos contemplados pelo programa.

WhatsApp Image 2018-03-12 at 21.38.22

Publicidade

Relacionados