Piçarra

Prefeito de Piçarra assina termo de adesão ao Internet Para Todos

Nesta segunda-feira (12), o prefeito de Piçarra, Wagne Machado, esteve em Brasília, onde assinou o termo de adesão ao programa Internet para Todos, juntamente com os prefeitos de outros 2.740 …

Nesta segunda-feira (12), o prefeito de Piçarra, Wagne Machado, esteve em Brasília, onde assinou o termo de adesão ao programa Internet para Todos, juntamente com os prefeitos de outros 2.740 municípios espalhados por todo o território brasileiro.

Com o objetivo de democratizar o acesso à informação e aos serviços públicos disponíveis online, o programa deverá beneficiar a população até então excluída da rede mundial de computadores.

WhatsApp Image 2018-03-12 at 21.38.22 (2)

Este trabalho está sendo realizado em parceria com outra iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações: o programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac), que oferece internet banda larga via terrestre e satélite, de forma gratuita, a telecentros, escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. Seu intuito é promover a inclusão digital em todo o país, focando em regiões remotas e onde há vulnerabilidade social.

As antenas devem começar a ser distribuídas ainda neste primeiro semestre de 2018, segundo previsão, com a expectativa de que duzentas destas sejam instaladas por dia. O procedimento será realizado pela empresa americana Viasat, contratada pela Telebrás.

Em Piçarra, as localidades beneficiadas pelo programa serão a Vila Cachoeirinha, Curral 04, Vila Itaipavas, Lote 08, Monte Santo, Vila Cigada e a Vila dos 300. Além disso, outros 55 municípios paraenses também fazem parte dos contemplados pelo programa.

WhatsApp Image 2018-03-12 at 21.38.22

Deixe seu comentário