Polícia Militar prende casal de irmãos traficantes em flagrante em Parauapebas

Com eles a polícia encontrou maconha, cocaína e crack. Uma das prisões se deu no Bairro dos Minérios

Continua depois da publicidade

Já está preso na Cadeia Pública de Parauapebas Walber César Araújo Lima. Ele foi flagrado pela Polícia Militar com drogas, na noite de ontem, por volta das 23h, após ter sido seguido até a casa em que mora e onde funcionava um ponto de venda de entorpecentes. A irmã do acusado, Wella César Araújo Lima, também recebeu voz de prisão por estar portando cocaína e crack. Ela, entretanto, continua em uma das celas da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, porque na cadeia local não há ala feminina, e aguarda uma decisão da Justiça: responde pelo crime em liberdade ou é removida para o Centro de Reeducação Feminino de Marabá.

Por volta das 23h de ontem, quinta-feira (5), uma guarnição da Polícia Militar em motocicletas fazia ronda pelo Bairro dos Minérios quando seus integrantes viram Wella Lima em frente a uma casa conhecida por funcionar como local de venda de entorpecentes, usando drogas, e entrou rapidamente no imóvel quando viu a moto da PM.

Mesmo assim, foi abordada e, questionada se carregava consigo entorpecentes, ela respondeu que sim e, em seguida, retirou das partes íntimas 10 gramas de maconha e 3 gramas de cocaína.

Enquanto Wella era abordada, Walber deixava o local em um carro de aluguel por aplicativo, sendo seguido por outros dois policiais militares.

Ao chegar em casa, em outro bairro, ele foi abordado, revistado e na mochila que carregava nas costas foram encontradas mais drogas. O casal de irmãos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde os PMs também entregaram a droga apreendida com os dois:  20 gramas de cocaína, 3 gramas de crack e alguns papelotes e um tablete de maconha pesando 240 gramas.

(Caetano Silva)