Polícia Militar prende bando que estava aterrorizando em Parauapebas

A quadrilha era formada por quatro adolescentes e dois adultos, um deles, de 22 anos, morreu em confronto com os policiais militares

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar deteve, na tarde desta quarta-feira (2), um bando de assaltantes que estava aterrorizando vários bairros de Parauapebas. Formado por Edmilson Cezar Kos Neto, 22 anos, e Wallace da Silva de Jesus, 18, mais quatro adolescentes com idades entre 16 e 17 anos, entre eles uma jovem, o grupo era tido como muito perigoso e violento. Edmilson morreu ao enfrentar os policiais militares, no Bairro Liberdade.

Wallace da Silva de Jesus foi preso e os quatro adolescentes apreendidos, após cometerem vários assaltos e invadirem uma casa no Jardim América, na área da VS-10, onde parte do bando chegou em uma moto roubada, rendendo três mulheres e três crianças, sob a mira de armas.

Da residência levaram celulares, um televisor de led de 55 polegadas e o carro da proprietária do imóvel, um automóvel VW Gol. O veículo, segundo o menor de 17 anos apreendido ao volante, teria sido encomendado por um receptador e estava sendo levado para a zona rural, quando foi interceptado já na saída da cidade, próximo do lixão.

Sem saída, o adolescente entregou os demais, informando aos PMs o endereço de cada um dos outros cinco integrantes da quadrilha, inclusive o de Edmilson Cezar, que resolver enfrentar a Polícia Militar armado e acabou levando a pior no confronto.

(Caetano Silva)