POLÍCIA CONTINUA AGINDO CONTRA TRAFICANTES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Cerca de um quilo de pedras de óxi de cocaína foram apreendidos em Parauapebas, durante operações policiais realizadas por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP).
Dois traficantes de drogas foram presos em flagrante pelos agentes coordenados pelo delegado Hennison Jacob, da DRE, unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Um dos presos, Luís Lima da Costa é considerado um dos maiores traficantes em atuação na região. “Ele é responsável pela venda de drogas, tanto no atacado quanto no varejo”, explica o delegado. Costa é também apontado pelo abastecimento de pontos de venda e distribuição de drogas, as chamadas “bocas-de-fumo”, situadas em bairros da cidade. “Ele fazia a distribuição de drogas com entregas em domicílio ou em pontos comerciais da cidade, como bares e restaurantes”, salienta. O outro preso é Francisco Vítor Fagundes.
Além das pedras de óxi de cocaína, os policiais apreenderam na casa do traficante, duas armas de fogo, munição, cem gramas de cocaína em pó, um quilo e meio de maconha, balança de precisão usada para pesar as drogas e outros utensílios empregados no preparo da cocaína. Levados à Seccional Urbana de Parauapebas, os presos foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, enquanto que o material apreendido foi levado ao Centro de Perícias Científicas de Marabá para ser submetido à perícia. A operação realizada pela DRE e NIP na região continua.

Fonte : Diário do Pará