Pará

Polícia Civil encaminha forças-tarefas para investigar queimadas no interior do Pará

A Polícia Civil encaminhou duas forças-tarefas formadas por policiais civis para investigar os indícios de prática de incêndio criminoso nas regiões de Novo Progresso e São Félix do Xingu, no Pará. Sob coordenação da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), por determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira, a ação policial conta com equipes de policiais civis deslocados aos municípios para apurar os fatos visando a punição dos responsáveis pelos crimes ambientais.

Em Novo Progresso, estão em atuação policiais civis das Delegacias de Conflitos Agrários (DECAs) de Altamira e de Santarém, em conjunto com o NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Altamira e da Superintendência Regional do Tapajós sediada em Itaituba, em apoio à equipe da Delegacia local.

Na região de São Félix do Xingu, o trabalho de investigação é realizado por policiais civis das DECAs de Marabá e de Redenção, em conjunto com policiais do NAI de Redenção e da Superintendência Regional do Alto Xingu, que se juntarão à equipe da Polícia Civil do município.

A ordem é investigar indícios de prática de incêndios criminosos nas regiões. Em Novo Progresso e São Félix do Xingu, foram identificadas queimadas, inclusive, em áreas de proteção ambiental. Todos os fatos serão rigorosamente apurados visando a punição dos responsáveis.

Fonte: Polícia Civil

Deixe seu comentário