Marabá

Polícia Civil desencadeia Operação Themis em Marabá

A Polícia Civil do Pará desencadeou, na manhã desta sexta-feira (25), em todo o Estado, a Operação Themis, cujo objetivo é cumprir Mandados de Prisão de pessoas acusadas de homicídio. Em Marabá, estão sendo cumpridas 10 ordens. Até o final da manhã haviam sido presos Letícia de Souza Pinto, no Bairro São Félix; e Jackson Leandro Pereira da Silva, na Folha 35, Nova Marabá.

Segundo o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em coletiva hoje mais cedo, as equipes estão nas ruas, em busca de cumprir todos os mandados.

Themis é a deusa da Justiça na mitologia grega, representada por uma mulher de olhos vendados, carregando uma espada na mão direita e uma balança na mão esquerda.

Assaltantes

Também foram presos, mas acusados de envolvimento em assalto a uma loja especializada em parafusos, crime, inclusive, gravado em vídeo de divulgado nas redes sociais, Rairison Alves Costa Benício, o “Niboa”, e a mulher dele Carla Ferreira Nascimento. O ataque ao estabelecimento ocorreu no último dia 16 e, de lá para cá a polícia estava no encalço dos assaltantes, capturados ontem, dia 24.

Segundo o delegado Vinícius, foi “Niboa” que forneceu a arma e a moto Honda XRE empregadas no assalto. No momento da prisão, ele estava com um revólver calibre 38, um dos celulares levados da loja, dinheiro e o capacete rosa que aparece no vídeo, para esconder a identidade de um dos assaltantes. Já a mulher carregava o outro celular roubado da loja de parafusos.

No dia do assalto, todo o dinheiro do caixa foi levado e os funcionários coagidos sob a mira do revólver dos assaltantes, um deles de boné. O Disque Denúncia, logo após a divulgação do vídeo, postou as imagens dos assaltantes

Deixe seu comentário