Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão em Parauapebas

Um dos presos foi condenado pela Justiça maranhense e fugiu para o Pará. O outro foi preso preventivamente por ter cometido dois assaltos a mão armada na cidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Na tarde desta quinta-feira (21), a Polícia Civil deu cumprimento a Mandado de Prisão Condenatória, expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Açailândia (MA) e prendeu Anderson de Oliveira Morais, 29 anos. A ordem judicial foi expedida em junho de 2019, quando Morais foi condenado por assalto a mão armada praticado em 2011.

Informados de que ele estava morando em Parauapebas, os policiais da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil passaram a investigar a fim de localizar o condenado. Até que, ontem, após vários levantamentos e cruzamento de informações, o encontraram. Anderson não ofereceu resistência ao receber voz de prisão.

Também ontem, policiais civis deram cumprimento a outro mandado, este de Prisão Preventiva, contra Dieme Souza Silva, 31 anos, natural de Itaituba (PA). Ele é acusado de, nos dias 31 de dezembro de 2019 e 3 de janeiro de 2020, ter assaltado, a mão armada, dois estabelecimentos comerciais da cidade.

No final da tarde, Dieme foi apresentado à delegada Anna Carolina de Abreu, para os procedimentos de praxe a fim de encaminhar o preso à Cadeia Pública de Parauapebas. Quanto a Anderson Oliveira Morais, caso contra ele nada exista na esfera judicial em Parauapebas, será imediatamente recambiado para Açailândia, onde deve cumprir sua pena.

(Caetano Silva)         

Publicidade