Mauro César Machado Albano, de 26 anos é acusado de ter efetuado os disparos que tiraram a vida do advogado Jakson Souza, de Parauapebas, no dia 24 de janeiro, em Manaus. O delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, informou que Albano foi detido no 17º Distrito Integrado de Polícia, na Zona Oeste, por volta das 9h30 de quinta, depois que ele compareceu à unidade policial para prestar esclarecimentos sobre um outro caso, não divulgado pela polícia durante a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (18).
Policiais que efetuaram a detenção cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Na delegacia, o infrator não quis falar com a reportagem. O delegado afirmou que há um vídeo do suspeito confessando a autoria do crime à polícia. Nele, Albano teria dito que um comparsa, que está preso, teria atirado contra Jakson Silva. Ele também teria afirmando que o advogado reagiu ao assalto. “É natural que esse tipo de coisa aconteça. Um joga a culpa para o outro. Da mesma forma, que se um deles tivesse morto, o outro colocaria a culpa no falecido”, disse o delegado.
Mauro Cesar Machado Albano será indiciado pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte. Ele deve ser encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. ( Com informações do G1-AM)