PESQUISA IBOPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A terceira pesquisa contratada junto ao Ibope Inteligência sobre a eleição 2008 em Parauapebas, registrada sob o número 1.625/2008 e divulgada hoje pelo contratante, Associação Comercial e Industrial e Serviços de Parauapebas, apresenta Darci Lermen à frente com 54%, seguido por Bel Mesquita com 33%, Rui com 2%, Alessandro, Cláudio e Marden com 1% cada, não souberam responder 6% e brancos e nulos 2%.

Alguns números relatados nessa pesquisa que está disponível na internet, merecem serem analisados:
1 – Candidatos a vereadores como Faisal, Miquinhas, Massud, Euzébio, Zacarias, Ávila, João do Feijão, Francis, Wanterlor e outros tantos que fizeram grandes investimentos em suas candidaturas e que são vistos em propagandas e na boca do povo, não receberam votos e alguns foram se quer mencionados.
2 – O arquivo com a pesquisa divulgado na internet, não apresenta os bairros pesquisados o que nos levou a fazer essa pesquisa na 075ª Zona Eleitoral. Lá constatamos que foi informado pelo Ibope que seriam pesquisados : Cedere I, Palmares I e II e ainda Carajás. Não houve autorização para a pesquisa em Carajás e este bairro ficou de fora.
3 – Pesquisa realizada em chamados “currais eleitorais” não servem de base como informação relevante e não deveria merecer por parte da campanha do primeiro colocado tanta publicidade.
4 – Para confirmar o que apresento basta consultar a pesquisa IBOPE encomendada pelo Sacramento, em sua página 47 essa pesquisa mostra a evolução dos bairros, fato que inexiste na pesquisa atual.