Parauapebas

Peça teatral conscientiza estudantes sobre os cuidados no trânsito em Parauapebas

Os olhos e ouvidos dos mais de 200 alunos do Colégio Bethel estavam atentos à peça dos Três Porquinhos. A nova versão, adaptada pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte …

Os olhos e ouvidos dos mais de 200 alunos do Colégio Bethel estavam atentos à peça dos Três Porquinhos. A nova versão, adaptada pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), foi apresentada aos estudantes com idades entre 4 a 12 anos durante à tarde da quinta-feira, 3.

Para a diretora do colégio, Maria Auxiliadora Silva, a história encenada pelos servidores do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), consegue passar todo o conhecimento necessário de uma forma lúdica e adequada para idade dos alunos.

“Estamos muito satisfeitos com a dinâmica dessa peça. A apresentação conseguiu prender a atenção dos alunos e dos professores, além de propor que eles pudessem interagir de acordo com o desenvolvimento das cenas. O governo está de parabéns por pensar em um projeto de educação no trânsito voltado as crianças”, disse Maria Auxiliadora.

Segundo a aluna do 4ª ano, Beatriz Fernandes, de 9 anos, pode aprender a forma correta que deve se portar no trânsito. “O lobo e os três porquinhos nos ensinaram que devemos sempre olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, precisamos estar acompanhados de adultos e procurar a faixa de pedestre mais próxima”, descreveu.

De acordo com o coordenador do NET, Milton Lima, a proposta da apresentação é que as crianças multipliquem a mensagem em casa. “Os estudantes aprendem algumas normas de como se portar no dia a dia no trânsito, se conscientizam e orientam os pais, conhecidos e familiares. A cada apresentação vivemos uma nova emoção”, explicou.

O DMTT é um órgão ligado à Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) e por meio do NET tem realizado diversas apresentações em escolas da rede pública e privada de Parauapebas.

Para prévio agendamento, as escolas devem enviar memorando ou ofício para o DMTT, direcionado à coordenação do NET, que fica localizado na Rua Rio Dourado, s/n, Bairro Beira Rio, mais informações (94) 3356-0611.

Um comentário em “Peça teatral conscientiza estudantes sobre os cuidados no trânsito em Parauapebas

  1. Altair Marquesa Responder

    Excelente iniciativa. Parabéns . Agir na prevenção desde cedo é a certeza de um futuro mais seguro. Pois amargamos uma estatística muito cruel quando tratamos de fatalidade no trânsito que mata mais que a guerra.

Deixe seu comentário