Paysandu só empata com o Altos-PI, mas segue dentro do G8 no Campeonato Brasileiro da Série C

O Papão saiu na frente com o gol de Wanderson, permitindo o empate do adversário ainda no primeiro tempo
Tudo igual em Teresina para Altos e Paysandu (Foto: Elziney Santos)

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club bem que saiu na frente diante do Altos-PI, na partida realizada na tarde deste domingo (6), válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e disputada no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, o Lindolfinho, em Teresina. A partida terminou com o empate em 1 a 1, com Wanderson abrindo o placar para o Papão, aos 16 minutos do primeiro tempo, com Marcelo deixando tudo igual, aos 34, ainda da primeira etapa.

Com o resultado, os bicolores chegaram aos 23 pontos e permanecem dentro do G8 ocupando a oitava colocação na tabela de classificação. O Paysandu volta a campo diante do Náutico-PE, no próximo domingo (13), às 16h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, para duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 

O jogo: Papão segue no G8!

O Paysandu chegou com menos de um minuto, depois que Bruno Alves recebeu lançamento e tentou marcar por cobertura, o goleiro Vinícius deu um tapa e mandou para escanteio, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. Novamente o Papão chegou com Bruno Alves, que livre dentro da área tocou para Mário Sérgio, o atacante bicolor não conseguiu finalizar e o goleiro Vinícius saiu para defender.

O Jacaré do Piauí chegou em uma cobrança de falta direto para o gol, o arqueiro Matheus Nogueira espalmou e salvou o bicolor. O Paysandu conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Wanderson subiu mais alto e cabeceou para o fundo o barbante, aos 16 minutos, 1 a 0 Papão. O Altos quase chegou ao empate com Yan, que fez o giro e arriscou de fora da área, o goleiro Matheus Nogueira espalmou salvando o time alviceleste.

No lance seguinte, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Marcelo desviou de cabeça para o fundo do gol, aos 34 minutos, 1 a 1 no Piauí. Bruno Alves quase marcou o segundo do bicolor, quando recebeu na marca do pênalti e finalizou, a bola passou com muito perigo pela linha de fundo. No segundo tempo, após cobrança de escanteio, Mário Sérgio cabeceou para o chão, a bola bateu no gramado e passou muito perto do travessão do goleiro Vinícius.

Outra vez o Papão chegou com bola cruzada na área, a defesa cortou antes da chegada de Mário Sérgio. O Altos teve tudo para virar, quando Mikael driblou o goleiro Matheus Nogueira e chutou, o zagueiro Wanderson salvou a pátria bicolor. Em mais uma tentativa do Super Mário da Curuzu, o atacante desviou e a boa passou muito perto da meta do goleiro Vinícius. Dieguinho cobrou escanteio, a bola foi desviada e quase saiu a virada do time da casa.

As emoções ficaram para os minutos finais, quando o Papão acertou na trave do adversário, mas a arbitragem assinalou impedimento. Bruno Henrique chutou cruzado e o goleiro Matheus Nogueira salvou o time bicolor da derrota. Placar final: Altos 1 x 1 Paysandu.

Por Fábio Relvas