Paysandu fica no empate sem gols diante do Volta Redonda na Curuzu e segue fora do G4 da Série C

Com o resultado, o Papão segue sem vencer dentro de casa e permanece na parte de baixo do Grupo A
Paysandu ficou no empate sem gols contra o Volta Redonda (Foto: John Wesley/Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

Não foi dessa vez que o Paysandu Sport Club conseguiu vencer em seus domínios. Atuando na tarde deste sábado (19), o Papão não passou de um placar sem gols diante do Volta Redonda (RJ), no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém. A partida foi válida pela quarta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o time bicolor segue sem vencer em casa e soma cinco pontos, ocupando apenas o sétimo lugar da chave. Já o Volta Redonda chegou aos sete pontos e lidera o grupo.

O Paysandu volta a campo diante do Floresta (CE) no próximo domingo (27), às 15h30, no Estádio Municipal Olímpico Horácio Domingos de Sousa, o Domingão, na cidade de Horizonte, no interior do Ceará. A partida será válida pela quinta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. 

O jogo: Placar em branco e Papão sem vencer em casa!

Com menos de um minuto de jogo, o Volta Redonda quase abriu o placar. Júlio Amorim caiu dentro da área, o volante Bruno Paulista chegou chutando a bola, que bateu no adversário e quase caiu dentro da meta do goleiro Victor Souza. Mais uma vez, o Voltaço chegou: depois de boa troca de passes, o atacante Rômulo Cabral chutou de fora da área e a bola passou com perigo.

Só dava Volta Redonda. O meia Luciano Naninho fez boa jogada e tocou para MV – o goleiro Victor Souza teve que sair de sua meta para aliviar o perigo. O Paysandu conseguiu chegar em uma cobrança de falta; Marcelo bateu para a boa defesa do goleiro Vinícius Dias. O Papão acordou para o jogo e chegou com perigo quando Israel conseguiu cruzar da direita para Marlon, que antecipou a marcação e desviou para fora.

O lateral-direito Israel, do time bicolor, chegou bem pela direita e cruzou na área; o atacante Nicolas tocou de cabeça, mas mandou para fora. Blitz bicolor no final do primeiro tempo. Bruno Paulista arriscou um chute forte de fora da área, a bola passou perto da meta da equipe carioca. No segundo tempo, o Volta Redonda assustou na jogada de Rômulo Cabral: o atacante se livrou e girou da marcação, mas o chute saiu errado para fora.

Novamente o Voltaço chegou com Bruno Barra, que cruzou para o desvio de Naninho – a bola passou perto e a arbitragem assinalou impedimento do ataque carioca. O Papão tentou abrir o placar com Israel, recebendo e chutando de fora da área; a bola foi para fora. O time bicolor quase entregou o ouro ao bandido: em uma bobeira de Ratinho, a bola ficou com Natan, mas o goleiro Victor Souza conseguiu fechar o ângulo e salvou a equipe paraense. 

O Papão foi para o abafa e quase marcou o gol da vitória, aos 50 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Perema subiu de cabeça, a bola bateu na defesa e sobrou para Paulo Roberto, que rolou para Danrlei. O atacante alviceleste não pegou bem na redonda e perdeu a chance no último lance. Placar final: Paysandu 0 x 0 Volta Redonda. 

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Victor Souza; Israel, Perema, Denílson e Marcelo (Diego Matos); Bruno Paulista (Paulo Roberto), Ratinho e João Paulo (Robinho); Marlon, Ari Moura e Nicolas (Danrlei).
Técnico: Vinícius Eutrópio

VOLTA REDONDA: Vinícius Dias; Júlio Amorim, Heitor, Grasson e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Júnior (Caio Vitor) e Luciano Naninho (Hiroshi); MV, Natan (Júlio César) e Rômulo Cabral (Michel Paulista).
Técnico: Neto Colucci

  • Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (CBF/GO)
  • Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (CBF/GO)
  •  Assistente 2: Lehi Sousa Silva (CBF/DF)
  • Quarto árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes (CBF/PA)
  • Cartões amarelos: Denilson (Paysandu); Rômulo Cabral, Heitor e Bruno Barra (Volta Redonda)
  • Local: Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém 
Por Fábio Relvas