Parauapebas: servidores da saúde receberão pagamento por insalubridade ainda este mês

Continua depois da publicidade

O contracheque de março virá um pouco mais recheado para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde que receberão o pagamento de adicional por atividade insalubre. A notícia foi dada nesta terça-feira, 21, pelos secretários de Saúde e de Administração e pelo prefeito Darci Lermen, em reunião no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Parauapebas.

“O pagamento já está acordado e será realizado já este mês. Também será pago o retroativo até maio de 2010, estamos fazendo um estudo de como isso será feito e assim que encontrarmos a melhor maneira, faremos o repasse aos servidores”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Alex Ohana.

A prefeitura contratou uma empresa especializada em saúde e segurança no trabalho para realizar a classificação dos funcionários que deverão receber o adicional. “Aqueles que não forem contemplados, mas se sentirem no direito de receber por insalubridade, deverão encaminhar um requerimento individual solicitando a revisão de seu caso à SEMAD”, explicou o secretário municipal de Administração, Luiz Vieira. Segundo ele, todos os casos serão avaliados e quem realmente tiver esse direito, receberá o pagamento.

Na oportunidade, os participantes contaram com uma breve palestra do engenheiro em saúde e segurança no trabalho responsável pelo estudo realizado. “Qualquer quantia que você receba por insalubridade, não paga a sua saúde”, advertiu, explicando que o que serão tomadas medidas de controle de engenharia administrativa e ocupacional para diminuir ao máximo a exposição a atividades insalubres e de risco. “O objetivo é oferecer uma maior qualidade de vida para os servidores”, encerrou.

Fonte: ASCOM / PMP

1 comentário em “Parauapebas: servidores da saúde receberão pagamento por insalubridade ainda este mês

  1. o lance é não desistir Responder

    Nossa saúde anda doente… quem sabe motivando o profissional que às vezes sofre junto com o povo tenhamos esperança de um atendimento de fato humanizado? O direito a insalubridade merece ser cumprido é digno embora não compesse a exposição.

Deixe seu comentário

Posts relacionados