Parauapebas: Sejuv leva “Fanfarra Itinerante” para o Alto Bonito

O projeto itinerante vai ser realizado em mais oito localidades do município. O objetivo é levar entretenimento às comunidades, com a apresentação da banda municipal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
A banda de Fanfarra Municipal durante apresentação no Alto Bonito

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Juventude de Parauapebas (Sejuv) realizou a apresentação do projeto “Fanfarra Itinerante” na comunidade do Alto Bonito. A apresentação foi realizada na noite da última terça-feira (14).

A banda marcial percorreu as rus do residencial, sendo prestigiada pelos moradores das calçadas e das janelas dos apartamentos. “É uma emoção muito grande estar junto com a galera aqui. A gente se preparou muito, ensaiando desde março. E, como não teve o desfile do dia 7 de setembro este ano, estamos aproveitando essa oportunidade maravilhosa para mostrar um pouco do que é a Fanfarra Municipal”, frisou a estudante Camile Vasconcelos, que integra a banda.

Uma das moradoras do residencial que acompanhou a apresentação da Fanfarra foi Dione Amorim. Ela elogiou a inciativa e disse que a Fanfarra faz a diferença na vida dos jovens. “É um projeto muito importante, pois ajuda a tirar o jovem um pouquinho de casa, principalmente por conta da pandemia. Minha filha nunca tinha participado. Ela começou esse ano e toca pratos. É um incentivo ao jovem também dentro da cultura”, destacou Dione.

Segundo o secretário da Juventude, Yuri Sobieski, a “Fanfarra Itinerante” vai percorrer, ao todo, nove localidades do município. “Estamos desde março trabalhando nesse projeto, em um novo modelo, com novos instrumentos e também com a capacitação profissional dos nossos jovens”, acrescentou o secretário.

Tina DeBord- com informações da Ascom PMP