Parauapebas: Programa Água na Medida diminui desperdício e aumenta faturamento do Saaep

O Programa, lançado em abril deste ano, já atingiu sete bairros da cidade e agora avança para outros 11
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Água na Medida faz cadastramento e instalação de hidrômetros em imóveis com situação irregular

Continua depois da publicidade

O programa Água na Medida, realizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), já deu resultados positivos, com a diminuição do desperdício de água e aumento do faturamento do órgão.  O programa foi lançado no início de abril deste ano, como o objetivo de reduzir o esperdício e promover a cobrança justa pelo consumo de água.

Dentro das ações, estão sendo realizados cadastramentos e instalação de hidrômetros em imóveis com situação irregular. O programa já alcançou sete bairros e agora se prepara para chegar aos bairros: Santa Luzia, Novo Viver, Vale do Sol, FAP, Vila Rica, Habitar Feliz, Primavera, Novo Horizonte, Altamira, Polo Moveleiro e Cidade Nova.

“Pensamos em um programa que traz vantagens para todos. A instalação do hidrômetro garante a medição exata da água utilizada por um imóvel. Ou seja, o usuário paga apenas o volume consumido. Isso garante uma economia para ele e incentiva o uso responsável da água, pois ajuda a detectar vazamentos, evitar desperdícios e preservar o meio ambiente” enfatiza Musa Nabih, diretor executivo do Saaep.

Segundo ele, em apenas seis meses de atuação, o Água na Medida já provou sua eficiência, garantindo aumento no faturamento e arrecadação do Saaep. “Como resultado, esses recursos retornarão em forma de novos investimentos e melhorias no saneamento do município”, frisa o diretor.

De acordo com a autarquia, durante esse período, cerca de 2.300 imóveis já foram atendidos com instalação de hidrômetros e/ou cadastramento. Os usuários que ainda não possuem cadastro no órgão ou hidrômetro instalado em seu imóvel podem solicitar a regularização por meio dos canais de atendimento do Saaep: atendimento@saaep.com.br, WhatsApp: 33467262 e telefone 0800 95 0002.

Tina DeBord- com informações do Saaep

Foto: Saaep