Parauapebas Futebol Clube contrata preparador físico renomado para integrar comissão

O Gigante de Aço já iniciou o planejamento focado na Segundinha do Parazão
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

De olho no acesso de volta à elite do Campeonato Paraense, a diretoria do Parauapebas Futebol Clube vem formando uma comissão forte em busca de seu objetivo. Além do experiente técnico Luís Carlos Cruz, de seu auxiliar Juninho Cearense e do preparador de goleiros Eduardo Bahia, desembarcou na Capital do Minério o preparador físico William Schmidt, profissional renomado e que se junta agora a comissão técnica do Gigante de Aço.

William Schmidt iniciou sua trajetória em 2005, na Universidade de Caxias do Sul (RS), quando em seguida teve oportunidade nas categorias de base do Juventude (RS), Pumas Brasil e SC Ivoti (China) para depois assumir clubes profissionais como Caxias (RS), Shangai (China), Corumbaense (MT), Concórdia (SC), Rondoniense (RO), Real Ariquemes (RO), Al-Tadamon (Kuwait), Hercílio Luz, FC Kariya (Japão), SC Tonan Maebashi (Japão), Sousa (PB) e Democrata (MG).

O profissional é formado em educação física pela Universidade de Caxias do Sul, em 2013. Também é pós-graduado em fisiologia do exercício, sendo especialista em força pela faculdade Estácio de Sá, pós-graduado em reabilitação pela Universidade do Futbol Club Barcelona da Espanha, possuindo ainda licença pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e especialista em movimento FMS 1 e 2 pela Mwove Education.

“Venho junto com o professor Luís Carlos Cruz para somar nesse grande projeto no estado do Pará. Estou há 15 anos no futebol e sou fisiologista e preparador físico, atuei em outros países do exterior como China, Kuwait, venho do Japão no último trabalho e estou para somar com essa grande equipe para subir o Gigante de Aço e colocar ele no lugar mais alto do futebol paraense. Vamos juntar muitas forças, muito trabalho e contamos muito com a torcida de todos”, afirmou William Schmidt, preparador físico do Parauapebas.

O Parauapebas vem com uma nova diretoria e comissão técnica para a temporada 2021, tentando voltar para à elite do futebol paraense, onde disputou pela última vez em 2018, quando foi rebaixado para a Segundinha do Parazão. Segundo a Federação Paraense de Futebol (FPF), a segunda divisão do estadual ainda não tem data definida para começar, mas poderá ser no final de setembro, assim como foi ano passado.

Por Fábio Relvas / Foto: Divulgação PFC