PARAUAPEBAS – CRIMES DIMINUEM DURANTE O DIA

Continua depois da publicidade

Em declarações prestadas à reportagem do Jornal O REGIONAL, o Tenente Coronel Monteiro afirmou que há dois meses a Polícia Militar local implantou a modalidade de policiamento a pé nas principais ruas comerciais de Parauapebas, tendo como objetivo diminuir o índice de violência e principalmente assaltos e roubos praticado contra os comerciantes.

“Através de formação qualificada de soldados nosso grupamento ganhou 28 alunos e após dois meses de instruções teóricas, nós estamos agora colocando eles para atuarem na prática tudo aquilo que foi ensinado na sala de aula, sendo que estamos priorizando nossas ações.
O trabalho está dando certo, pois a área comercial da cidade está mais tranqüila”, relata Monteiro Júnior, acrescentando que mesmo com a queda da violência na área comercial da cidade, muitas pessoas que moram em bairros distantes estão exigindo também a presença de homens da Polícia Militar nas áreas consideradas periféricas.
“Nosso contingente policial é pouco, temos que priorizar algum setor, pois não podemos fazer milagre. Estamos trabalhando com o material humano que tenho”, ressalta.