Parauapebas: Câmara Municipal promove curso de informática para servidores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Curso reuniu servidores de departamentos diferentes da Câmara.Ligar um computador, enviar um documento para ser impresso, acessar a internet, digitar e formatar textos são ações que parecem muito fáceis para quem está acostumado a usá-lo todos os dias, seja para o trabalho ou lazer, mas, para quem está começando a utilizar essa máquina não é nada fácil realizar qualquer tarefa.

No intuito de amenizar problemas como estes, entre os seus servidores, a Câmara Municipal de Parauapebas promoveu, nos dias 10, 12,13 e 14 de setembro, um curso de “Informática Básica”. O analista de sistemas da Casa, Thiago Almeida, relata que a ideia de promover o curso “surgiu da necessidade de preparar os servidores para trabalharem com o novo sistema de informação que está sendo implantado na Câmara”.

O curso não teve nenhum custo para o legislativo municipal. Foi ministrado por servidores próprios e o local das aulas, o laboratório de informática da Biblioteca Pública Hernani Guimarães Teixeira, foi cedido pela Secretaria Municipal de Educação.

A instrutora, que é técnica em informática, Caroline Costa, relata que abordou assuntos bem práticos e úteis no dia-a-dia, como: computador; sistema operacional; área de trabalho do Windows; aplicativos; internet; utilização do adobe; impressora e antivírus.

A telefonista, Linaura Souza Gonçalves, diz que já havia feito um curso de informática básica, mas sentia-se limitada e desatualizada. “As aulas me ajudaram muito. Sinto que já melhorei, gostei muito”.

A auxiliar de serviços gerais, Olga Rego, ficou feliz por participar das aulas. “Aprendi bastante e até fiz um e-mail”.

O diretor orçamentário da Câmara, Manoel Portilho, também aprovou a iniciativa do legislativo de investir na capacitação dos servidores. “Seria importante que essas ações fossem constantes, inclusive, para aproveitar a estrutura que teremos na nova Câmara.”

A chefe do Departamento de Recursos Humanos da Câmara, Elveni Dalferth, informou que novos cursos serão promovidos. O próximo será “Word Básico”, de 24 a 28 deste mês, das 9 às 12 horas, no mesmo local.

Publicidade

Posts relacionados