Parauapebas: BioParque Vale Amazônia está fechado nesta sexta-feira (07)

A portaria do ICMBio, responsável pela emissão do acesso à Floresta Nacional de Carajás, não estará funcionando. A visitação ao espaço retorna normalmente no final de semana

Continua depois da publicidade

O BioParque Vale Amazônia estará fechado nesta sexta-feira, 7 de abril. Na data, a portaria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que é responsável pela emissão de autorização de acesso à Floresta Nacional de Carajás, não estará funcionando em virtude do feriado da Semana Santa. A visitação será retomada normalmente a partir do sábado, das 10h às 16h.

O BioParque Vale Amazônia está instalado no coração da Floresta Nacional de Carajás. Além de uma excelente opção de lazer para a comunidade, proporcionando uma verdadeira imersão dentro da floresta amazônica, o espaço se consolidou como um dos principais centros de pesquisa, conservação e educação da biodiversidade do Brasil. O espaço ocupa 30 hectares de área, sendo cerca de 70% de floresta nativa, dividido entre 29 recintos, sendo que mais de 80% deles abertos, em formato de ilha, e um plantel com mais de 360 espécimes.

Com cerca de 100 mil visitantes por ano, o BioParque conta também com um centro de visitantes, sala de exposições, orquidário, entre outros, e um viveiro de imersão com mais de 65 pássaros de 22 espécies, vivendo soltos e fazendo sobrevoo entre os visitantes. Outras estruturas como hospital veterinário, setor de reprodução de aves, biotério e sala de nutrição são dedicadas aos cuidados dos espécimes do BioPaque Vale Amazônia.