Parauapebas: Banco do povo garante crescimento a microempreendedores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Quinze microempreendedores receberam nesta terça-feira, 26, cartas de felicitações por terem sido contemplados no programa de benefício de linha de crédito do Banco do Povo. Quem as entregou, pessoalmente, foi o prefeito Darci Lermen, em uma solenidade ocorrida no gabinete da Prefeitura Municipal.

BANCO DO POVO Entre os beneficiados estavam pessoas físicas que receberam limite de crédito até R$ 3000,00 reais e pessoas jurídicas beneficiadas com crédito de até R$ 6000,00 reais. “Em quatro anos de criação, o Banco do Povo conta com um alto nível de adimplência. Com a boa aplicabilidade dos recursos, muita gente que pegou o recurso como pessoa física, conseguiu ampliar seu negócio e hoje é uma pessoa jurídica. Além disso, gerou empregos diretos e indiretos.” Afirmou o coordenador do Banco do Povo, José Ribamar Chaves.

Mary Cardoso foi uma empreendedora beneficiada. “É a segunda vez que pego o crédito, desde a primeira vez ele me ajudou bastante, posso dizer que meu crescimento se deu pelo bom uso desse recurso”, declarou a beneficiada.

Para o prefeito Darci Lermen, o banco do povo realiza um trabalho estratégico no município de Parauapebas, valorizando o micro empreendedor, que desempenha um papel importante na economia do município. “A presença do microempreendedor é importante, pois ele pensa em crescer, essa vontade de melhorar seu negócio tem gerado resultados positivos para nossa economia”. Disse.

Por ano, o Banco do Povo entrega cerca de 220 cartas de contemplação a micros empreendedores. Para ser beneficiado, o interessado deve executar trabalho por conta própria há mais de seis meses (mesmo sem registro); residir em Parauapebas há pelo menos cinco anos; não possuir restrição de crédito no mercado SPC, CCF ou SERASA) e desenvolver atividades que não prejudiquem o meio ambiente e nem se caracterizem como prejudiciais.

Fonte: ASCOM PMP