Parauapebas: Aurélio Goiano cai e Rafael Ribeiro cresce em todos os cenários da nova pesquisa Data Populi

Os dois candidatos ainda polarizam as intenções de votos, mas Goiano vem perdendo terreno, enquanto o nome de Rafael vem crescendo na preferência do eleitorado

Continua depois da publicidade

Conforme anunciado durante a semana, o Blog do Zé Dudu divulga, neste sábado (8), mais uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Parauapebas, sudeste do Pará. A sondagem foi feita pelo Instituto Data Populi e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA )sob o número 04415/2024. Os resultados apontam o vereador Aurélio Goiano na dianteira, com 41,6% da preferência dos eleitores. Em segundo lugar, vem o também vereador Rafael Ribeiro, com 25,4%, seguido de Dr. Felipe, 12,2%; Hipólito H2, 4,8%; brancos e nulos, 5,6%; e não sabe ou não responderam, 10,4%.

Porém, embora siga na liderança, a preferência pelo nome de Aurélio Goiano caiu e o nome de Rafael Ribeiro subiu, haja vista que, em pesquisa anterior, Goiano aparecia com 44,4% e Ribeiro com 23%.  

Esses números correspondem à pesquisa estimulada, quando o entrevistador coloca a lista de nomes dos pré-candidatos à disposição do entrevistado. Em outro cenário, também estimulado, mas com uma lista ampliada de nomes de pré-candidatos, Aurélio Goiano também lidera, com 41,3% das intenções de voto, seguido de Rafael Ribeiro (22,4%), Dr. Felipe (8,9%), Keniston Braga (5,7%), Hipólito H2 (3,4%), Graziele Ribeiro (1,8%), Maura Paulino (1,1%), nenhum, brancos e nulos (5,1%) e não sabem ou não responderam (10%).

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não apresenta uma lista de nomes ao entrevistado, embora Aurélio Goiano siga na frente, a preferência por seu nome também despencou, enquanto pelo de Rafael Ribeiro subiu. Nessa sondagem os números apontam: Aurélio Goiano com 22,9% (antes 25,5%), Rafael Ribeiro com 12,1% (antes 9,3%), Dr. Felipe com 2,8%, Keniston Braga com 2,4%, Darci Lermen, caso pudesse concorrer, com 1,1%, Hipólito H2 com 0,9%, outros 2,3%, nenhum, branco e nulo 0,7% e não sabe ou não respondeu 54,6%.

A pesquisa também perguntou: “A sua opção pelo pré-candidato indicado é definitiva ou pode mudar até o dia da eleição?”. A resposta de 56,7% dos entrevistados foi “sim, é definitiva”, afirmando que não mudarão de ideia. Já 41,3% disseram que ainda podem mudar de candidato, e 2% não souberam ou não quiseram responder.

Dados da pesquisa

  • A pesquisa foi encomendada pela Agência Carajás;
  • Ocorreu entre os dias 28 e 31 de maio de 2024;
  • Ouviu eleitores de Parauapebas;
  • Foram entrevistadas, presencialmente, face a face, 950 pessoas.;
  • O nível de confiabilidade é de 95%;
  • A margem de erro é de 2,8;
  • O estatístico responsável é Paulo Germano, Registo 9698 – Conre 7ª Região.

7 comentários em “Parauapebas: Aurélio Goiano cai e Rafael Ribeiro cresce em todos os cenários da nova pesquisa Data Populi

  1. Ariano Pires Responder

    Tenho o Blog do Zé Dudu como referência em notícias bem apuradas e de credibilidade. Portanto, aos que dizem que a pesquisa foi forjada, que procurem o Ministério Público e denunciem. Com certeza nada provarão e ainda podem ser processados pelo Zé, por calúnia. Agora, ficar dizendo que foi comprada e outras bobagens, isso sim é desonesto.

  2. João Batista Responder

    Será que o povo estão gostando da buraqueira e do descaso desse prefeito corrupto e omisso, deve ser manipulada.

    • José de Ribamar Responder

      O cara subiu 2% e a mídia comprada já faz festa, e ainda faz uma manchete tentando manipular o povo

Deixe seu comentário

Posts relacionados