Parauapebas: Aurélio Goiano cai e Rafael Ribeiro cresce em todos os cenários da nova pesquisa Data Populi

Os dois candidatos ainda polarizam as intenções de votos, mas Goiano vem perdendo terreno, enquanto o nome de Rafael vem crescendo na preferência do eleitorado

Continua depois da publicidade

Conforme anunciado durante a semana, o Blog do Zé Dudu divulga, neste sábado (8), mais uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Parauapebas, sudeste do Pará. A sondagem foi feita pelo Instituto Data Populi e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA )sob o número 04415/2024. Os resultados apontam o vereador Aurélio Goiano na dianteira, com 41,6% da preferência dos eleitores. Em segundo lugar, vem o também vereador Rafael Ribeiro, com 25,4%, seguido de Dr. Felipe, 12,2%; Hipólito H2, 4,8%; brancos e nulos, 5,6%; e não sabe ou não responderam, 10,4%.

Porém, embora siga na liderança, a preferência pelo nome de Aurélio Goiano caiu e o nome de Rafael Ribeiro subiu, haja vista que, em pesquisa anterior, Goiano aparecia com 44,4% e Ribeiro com 23%.  

Esses números correspondem à pesquisa estimulada, quando o entrevistador coloca a lista de nomes dos pré-candidatos à disposição do entrevistado. Em outro cenário, também estimulado, mas com uma lista ampliada de nomes de pré-candidatos, Aurélio Goiano também lidera, com 41,3% das intenções de voto, seguido de Rafael Ribeiro (22,4%), Dr. Felipe (8,9%), Keniston Braga (5,7%), Hipólito H2 (3,4%), Graziele Ribeiro (1,8%), Maura Paulino (1,1%), nenhum, brancos e nulos (5,1%) e não sabem ou não responderam (10%).

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não apresenta uma lista de nomes ao entrevistado, embora Aurélio Goiano siga na frente, a preferência por seu nome também despencou, enquanto pelo de Rafael Ribeiro subiu. Nessa sondagem os números apontam: Aurélio Goiano com 22,9% (antes 25,5%), Rafael Ribeiro com 12,1% (antes 9,3%), Dr. Felipe com 2,8%, Keniston Braga com 2,4%, Darci Lermen, caso pudesse concorrer, com 1,1%, Hipólito H2 com 0,9%, outros 2,3%, nenhum, branco e nulo 0,7% e não sabe ou não respondeu 54,6%.

A pesquisa também perguntou: “A sua opção pelo pré-candidato indicado é definitiva ou pode mudar até o dia da eleição?”. A resposta de 56,7% dos entrevistados foi “sim, é definitiva”, afirmando que não mudarão de ideia. Já 41,3% disseram que ainda podem mudar de candidato, e 2% não souberam ou não quiseram responder.

Dados da pesquisa

  • A pesquisa foi encomendada pela Agência Carajás;
  • Ocorreu entre os dias 28 e 31 de maio de 2024;
  • Ouviu eleitores de Parauapebas;
  • Foram entrevistadas, presencialmente, face a face, 950 pessoas.;
  • O nível de confiabilidade é de 95%;
  • A margem de erro é de 2,8;
  • O estatístico responsável é Paulo Germano, Registo 9698 – Conre 7ª Região.

8 comentários em “Parauapebas: Aurélio Goiano cai e Rafael Ribeiro cresce em todos os cenários da nova pesquisa Data Populi

  1. RUI DE LIMA GOMES Responder

    A BURAQUEIRA NAS RUAS DA CIDADE , O PREDIO DA PREFEITURA Q TA QUEIMANDO ATÉ HJ, A FALTA DAGUA CONSTANTE NA CIDADE, AS DIRETAS QUEDAS DE ENERGIA NOS BAIRROS, LIXO ESPALHADO PELA CIDADE, MAIS DE 350 MILHÕES DESVIADOS DA HABITAÇÃO, GREVE DOS SERVIDORES PUBLICOS, OBRAS INACABADAS PRA TODO LADO (UBS ALTO BONITO , NUNCA SAIU DO PAPEL), E POR AI AFORA , VCS ACHAM QUE O POVO É BESTA ?? ACORDEM !!! AURELIO GOIANO OS DERROTARÁ NAS URNAS, AGUARDEM !!

  2. Ariano Pires Responder

    Tenho o Blog do Zé Dudu como referência em notícias bem apuradas e de credibilidade. Portanto, aos que dizem que a pesquisa foi forjada, que procurem o Ministério Público e denunciem. Com certeza nada provarão e ainda podem ser processados pelo Zé, por calúnia. Agora, ficar dizendo que foi comprada e outras bobagens, isso sim é desonesto.

  3. João Batista Responder

    Será que o povo estão gostando da buraqueira e do descaso desse prefeito corrupto e omisso, deve ser manipulada.

    • José de Ribamar Responder

      O cara subiu 2% e a mídia comprada já faz festa, e ainda faz uma manchete tentando manipular o povo

Deixe seu comentário

Posts relacionados