Parauapebas: 23º BPM realiza Operação “Duas Rodas” e mina tráfico de drogas

A operação já fez várias apreensões de drogas e realizou prisões de acusados do comércio ilícito na cidade, assim como recuperou veículos roubados

Continua depois da publicidade

Para dar combate mais incisivo ao tráfico de drogas, o 23° Batalhão de Polícia Militar (23°BPM) realizou durante as primeiras semanas de setembro a Operação “Duas Rodas” em Parauapebas. Nesse primeiro período, foram realizadas várias apreensões de entorpecentes e realizadas prisões de acusados do comércio ilícito na capital do minério.

Com a participação de equipes das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam), a unidade reforçou o policiamento e realizou diversas abordagens, que já resultaram na apreensão de mais de 1 kg de drogas, incluindo crack, maconha e cocaína, bem como os materiais utilizados na venda dos entorpecentes como balanças de precisão e embalagens (papelotes).

“As ações são realizadas nas áreas com maior incidência de crimes de homicídio e roubo, já que estão ligados diretamente ao tráfico. O objetivo é intensificar as abordagens com a Rocam e, dessa forma, diminuir os índices de tráfico nesses bairros e na cidade’’, diz o tenente-coronel Gledson Melo dos Santos, comandante do 23° BPM.

Segundo a Polícia Militar, em uma das apreensões, equipes da Rocam realizavam ronda pelo Bairro Vila Rica, quando foram informadas por populares que um bar, na Rua Espanha, funcionava como ponto de tráfico. No local, os policiais encontraram com um homem 11 petecas de maconha.

Durante revistas pelo bar, foram apreendidos uma arma de fabricação caseira, 20 cartuchos de munições e mais drogas. O suspeito foi apresentado na 20ª Seccional de Parauapebas, para a realização dos procedimentos que competem à Polícia Civil.

Ainda segundo a Polícia Militar, nessa primeira etapa da operação também foram recuperado dois veículos roubados. Ao todo, 20 pessoas foram detidas.

Segundo o comando do 23º BPM, as ações seguem para combater o tráfico de drogas e outros tipos de crimes e garantir mais tranquilidade à população.

(Tina Santos- com informações da Polícia Militar)