Paragominas perde para o Guarany de Sobral na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D

O gol único do jogo foi marcado pelo meia Raí, cobrando pênalti, aos seis minutos do primeiro tempo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Jogadores do Guarany de Sobral comemoram o gol (Foto: Amaral Torquato/Ascom Guarany de Sobral)

Continua depois da publicidade

O Paragominas Futebol Clube (PFC) fez sua estreia pelo Grupo 2 do Campeonato Brasileiro da Série D. Atuando na tarde deste sábado (5), o chamado Jacaré do Norte acabou derrotado pelo Guarany de Sobral, por 1 a 0, no Estádio Municipal Plácido Aderaldo Castelo, o Junco, em Sobral (CE). O gol único da partida foi assinalado pelo meia Raí, cobrando pênalti, logo aos seis minutos do primeiro tempo.

O jogo: PFC estreou com derrota! 

O time da casa foi pra cima e logo abriu o placar. O atacante Iuri Tanque entrou na grande área e foi derrubado por dois zagueiros do Paragominas, o árbitro não titubeou e assinalou o pênalti. O meia Raí, ex-Paysandu, cobrou o pênalti e abriu o placar, aos seis minutos do primeiro tempo, 1 a 0. O Paragominas foi ao ataque e quase marcou: após cobrança de falta pela direita, Robinho cabeceou no meio da área para a grande defesa do goleiro Théo, que salvou o time cearense.

No segundo tempo, o Jacaré teve a chance do empate. Após receber lançamento, Kaikinha invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Théo, o árbitro não teve dúvida e marcou a penalidade para o time paraense, aos três minutos. O experiente atacante Aleílson cobrou e o goleiro Théo defendeu, mandando para escanteio. Apesar de ter perdido o pênalti, o time paraense não sentiu o lance e voltou a atacar o adversário.

Após lançamento de João Neto, a zaga cearense cortou errado e a bola sobrou para Kaikinha, que mandou um chutaço rasteiro e a bola passou raspando contra a meta do goleiro Théo. O time paraense buscou o empate, mas sem sucesso. Placar final: Guarany de Sobral 1 x 0 Paragominas. 

Com o resultado, o Guarany de Sobral assumiu a ponta do Grupo 2, com três pontos, enquanto o Paragominas amarga a lanterna, sem pontos. A Série D 2021 está sendo disputada por 64 equipes, divididas em oito grupos com oito equipes. O PFC volta a campo diante do Tocantinópolis (TO), no próximo domingo (13), às 16h, na Arena Verde, em Paragominas, em partida válida pela segunda rodada. 

Por Fábio Relvas
Publicidade