Termina terça (12) prazo de inscrição do processo seletivo para cursos EAD da UFPA

São ofertadas 1.394 vagas para Letras, Matemática, Física, Biologia, Ciências, Linguagens e Biblioteconomia em 23 municípios.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Termina na próxima terça-feira (12) o prazo para inscrições no Processo Seletivo Especial 2021 da Universidade Federal do Pará (UFPA). São ofertadas 1.394 vagas em cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD). A inscrição ocorre, exclusivamente pela internet, no site: ceps.ufpa.br.

O Edital disponibiliza 1.360 vagas, sendo 50% para demanda aberta e 50% para o sistema de cotas, além de 34 vagas reservadas a pessoas com deficiência (PcD). São seis cursos de graduação ofertados em 21 municípios paraenses e dois em estados vizinhos. São eles: Altamira, Ananindeua, Baião, Barcarena, Bragança, Breves, Bujaru, Cametá, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Juruti, Marabá, Moju, Paragominas, Parauapebas, Salinópolis, São Sebastião da Boa Vista, Tailândia e Tucumã, além das capitais do Amapá (Macapá-AP) e do Tocantins (Palmas-TO).

Esse ano, o edital oferta, pela primeira vez, o curso de Bacharelado em Biblioteconomia nas cidades de Macapá (AP) e de Palmas (TO). Outros cursos com vagas ofertadas no Processo Seletivo são as licenciaturas em Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia e Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens.

O processo seletivo consiste na prova objetiva que será aplicada no dia 7 de fevereiro. O conteúdo programático das disciplinas ofertadas está disponível no Edital. Haverá concessão de bônus de 10% na nota final do exame aos(às) candidatos(as) que tenham cursado todo o ensino médio, de forma presencial, nos estados do Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e Tocantins.

Inscrições

Devem ser feitas até às 17h, do dia 12 de janeiro de 2021, por meio do site do Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS). Para inscrição, será cobrada a taxa no valor de R$100,00 aos(às) candidatos(as) que cursaram total ou parcialmente o ensino médio em escola privada, sem bolsa de estudo. O prazo para a solicitação de isenção da taxa terminou no dia 31 de dezembro de 2020.

(Com informações da UFPA)

Publicidade
%d blogueiros gostam disto: