Pará fecha o mês de março com 157.971 declarações de imposto de renda recebidas pelo sistema

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Até às 23:59:59 de ontem, 31/3, 157.971 contribuintes cumpriram a obrigação com o Fisco Federal. O prazo de entrega termina em 30 de abril e a expectativa é de que mais de 600 mil sejam entregues em 2015. Na 2ª Região Fiscal, o valor total de declarações enviadas, no período de 2 a 31/3, foi de 382.906.

A capital paraense fechou com 53.629 declarações recebidas pela Receita Federal.

TV Receita – A Receita Federal divulgou no canal da TV Receita no Youtube (www.youtube.com/TVReceitaFederal) uma série com 11vídeos sobre o imposto de renda da pessoa física. A série, chamada TV Receita Responde, aborda as principais dúvidas que surgem nesta época de entrega da declaração. 

e-Defesa – A Receita Federal informa que desde janeiro de 2015 está em produção o sistema e-Defesa que permite aos contribuintes que receberem notificações da Malha IRPF regularizarem sua situação de maneira mais ágil. O sistema relaciona eletronicamente as infrações lançadas, com opção para pagamento, parcelamento ou contestação dos valores. No caso de contestação, o contribuinte pode escolher um ou mais motivos entre os elencados ou redigir seu próprio texto.

O sistema também pode ser utilizado para responder a uma intimação ou para solicitar a antecipação de análise da declaração, para os contribuintes que ficaram retidos em malha mas ainda não foram intimados. Nesse caso, é preciso realizar previamente o agendamento por meio do “Atendimento virtual (e-CAC)”, acessando o serviço “Extrato do Processamento da DIRPF” disponível na aba “Declarações e Demonstrativos”.

O e-Defesa pode ser acessado no sítio da Receita Federal na opção “Malha Fiscal – Atendimento”, no “Onde encontro”, ou pelo ícone “e-Defesa” ao final da página principal.

Todas as informações sobre a declaração do IRPF 2015 estão disponíveis no link: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2015/default.htm

Publicidade