Ourilândia: Polícia Civil prende foragido acusado de tentar matar ex-companheira em Tucumã

A tentativa de feminicídio ocorreu em 2018, atingindo Maria Aparecida dos Santos

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Ourilândia do Norte cumpriu, nesta segunda-feira (9), um mandado de prisão preventiva contra Robison Lima da Silva, acusado de tentativa de feminicídio em 2018, no município de Tucumã, sudeste do Pará. A ordem judicial foi expedida pela Vara Única da Comarca de Tucumã.

De acordo com o inquérito, no dia 7 de agosto de 2018, Robison teria atacado sua então companheira, Maria Aparecida Rodrigues dos Santos, desferindo facadas contra ela no Bar da Keli, em Tucumã, após uma discussão motivada por desavença amorosa. A vítima foi atingida no abdômen, mas sobreviveu.

Na época, o acusado chegou a ser localizado e levado à delegacia, onde confessou ter sido o autor da agressão, alegando legítima defesa. Entretanto, ele conseguiu fugir do prédio policial e permaneceu foragido desde então, motivo pelo qual foi decretada sua prisão preventiva

Após investigações recentes, policiais civis de Ourilândia conseguiram identificar o paradeiro de Robison e realizar sua captura. Ele foi submetido a exame de corpo de delito e está novamente à disposição da Justiça.

Ouvido pela Reportagem, o acusado, mesmo tendo confessado que fugiu, disse que não sabia da existência de um Mandado de Prisão contra ele. Por isso, estava vivendo e trabalhando tranquilamente, em Ourilândia.

(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)