O II Torneio Jovem Fan de Xadrez será realizado no Salão da Maçonaria e vai contar com atual campeão paraense

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Clube de Xadrez Parauapebas está organizando mais um evento para os enxadristas da cidade. No próximo dia 14 de abril, vai ser realizado o II Torneio Jovem Fan de Xadrez, no Salão Damas da Fraternidade, e será aberto ao público com inscrição gratuita. O torneio vai valer pela a 4ª etapa da Copa do Rei de Xadrez e vai contar com a participação de Bruno Santiago, o atual campeão paraense.

“Ele está a trabalho em Marabá nesse período e resolveu entrar em contato comigo (Rodrigo Leal), porque disse que sempre acompanha as mídias sociais e o trabalho que é feito pelo Clube de Xadrez Parauapebas. Perguntou se realmente havia algum evento nesse período que ele gostaria de conhecer. Informei que estaria acontecendo agora dia (14/04) um evento no salão da Maçonaria o II torneio Jovem Fan que vale pela 4ª etapa da Copa do Rei de Xadrez que é feito aqui na cidade”, afirmou Rodrigo Leal, presidente do Clube de Xadrez Parauapebas.

O número de enxadristas só vem aumentando em Parauapebas, graças ao bom trabalho realizado pelo Clube de Xadrez, que vem fazendo competições consistentes em mais de 10 anos de atividade na cidade e região sudeste do estado do Pará. A participação de Bruno Santiago, vai só fortalecer o próximo torneio e atrair o público para o evento que promete grandes partidas.

“É muito bom ter esse reconhecimento de um bom jogador, do atual campeão paraense e vamos aproveitar o movimento dele aqui, a estadia de Bruno Santiago para abrilhantar e empolgar os novos participantes para se prepararem mais, estudando mais, para chegar a alcançar novos horizontes. O evento vai acontecer dia 14 de abril, às 14h30, e as inscrições são gratuitas”, reforçou Rodrigo Leal.

Quem tiver interesse em disputar o II Torneio Jovem Fan de Xadrez, é só comparecer ao salão da Maçonaria, que fica entre as ruas 14 e 16, no bairro União. O coordenador do evento e presidente do Clube de Xadrez Parauapebas, Rodrigo Leal, acredita que vai ser um marco para as crianças e jovens que estarão participando da competição. Esse é o segundo ano que vai ser realizado um evento de 10 etapas, e que o campeão é o que fizer mais pontos em todas. A ideia da organização é procurar realizar as competições em vários pontos da cidade para que mais pessoas possam participar.

Por Fábio Relvas
Publicidade

Posts relacionados