Novo Repartimento: Município vai ganhar núcleo de apoio do Incra

Convênio assinado ontem (6), entre o município e a Superintendência do Incra em Marabá, garante linha crédito à projetos de assentamentos e também a instalação de um núcleo de apoio do órgão no município
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Convênio firmado ontem (6) entre a Prefeitura de Novo Repartimento e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) garante linha de crédito para 70 famílias dos projetos de assentamentos do Tuerê, Rio Gelado e região da Vila Divinópolis, no município, localizado no sudeste do Pará. Os colonos devem receber o benefício ainda em agosto.

O convênio também prevê a implantação de um núcleo de apoio do Incra no município para facilitar a vida do produtor rural que não precisará ir à regional de Marabá para resolver suas demandas. De acordo com Aveilton Sousa, superintendente do Incra em Marabá, essa descentralização vai beneficiar os assentados e também o município.

“Esse é um momento importante, para contribuir com o município na entrega de créditos, principalmente o Fomento Mulher, lá na região. Isso é importante para o produtor, quanto para o desenvolvimento do município de forma geral”, frisa o superintende.

Segundo o prefeito Deusivaldo Silva Pimentel, agora serão contempladas 70 famílias e há mais 300 cadastradas. Ele destaca que a implantação do núcleo do Incra no município é um benefício enorme para o produtor rural, que não precisará mais se deslocar até a superintendência  em Marabá para requerer seus benefícios.

(Tina Santos) 

Posts relacionados