Nova Câmara de Parauapebas terá cerca de 110 servidores concursados

Continua depois da publicidade

Na manhã desta sexta-feira, 8 de fevereiro, mais 36 seis pessoas, aprovadas no Concurso Público 001/2010, foram empossadas pela Câmara Municipal de Parauapebas. As áreas contempladas são auxiliar técnico de informática; auxiliar de serviços gerais; policial legislativo; agente parlamentar; agente técnico legislativo; analista de controle interno; procurador; contador; motorista e jornalista. Vale ressaltar que nesta última convocação, 60 pessoas foram chamadas para tomar posse, entretanto, apenas 36 compareceram.

Novos concursados e vereadores

A solenidade de posse foi realizada no Plenarinho do novo prédio da Câmara e contou com a presença do presidente da Casa, Josineto Feitosa, do PSDC e dos vereadores Bruno Soares, do PP, Major da Mactra, do PSDB, Eliene Soares, do PT, Braz, do PDT e João do Feijão, do PP.

A bacharel em jornalismo, Renê Alves da Silva, foi aprovada para o cargo de agente técnico legislativo. Ela relata que ficou feliz com o resultado, fruto de muita dedicação e estudo. “Na época estudei muito, todos os dias. Eu já era servidora pública, mas ocupava uma função de nível médio e esta é de nível superior. É muito gratificante saber que valeu a pena todo o esforço que fiz”.

Somando-se aos demais servidores efetivos, a Câmara já ultrapassa o número de 110 concursados. Um número que representa, na prática, um marco na história do legislativo municipal. Antes da realização do Concurso 001/2010, apenas um certame havia sido promovido pela Casa de Leis, ainda em 1991.

Eliene Soares entrega termo para nova servidoraEm 2013, Parauapebas terá um novo legislativo, tanto na parte física, quanto nos recursos humanos. São novos vereadores e novos servidores. Josineto Feitosa deu as boas-vindas para os recém-empossados e pediu a colaboração de todos para que o legislativo municipal possa prestar um bom trabalho à população. “Nós não podemos fazer o serviço público pensando de forma individual, temos que pensar primeiramente no melhor para a nossa cidade. Parauapebas deu uma oportunidade para que se estabeleçam novas ações políticas, pois elegeu 11 vereadores e um prefeito que nunca tiveram mandato. É uma gama de gente que ainda não foi contaminada pelas mazelas do poder. Por isso, temos que buscar caminhos para recompensar a população. Nosso principal objetivo é tratar a coisa pública e o cidadão com respeito e dignidade. É isso que pedimos para quem está chegando e para quem já está na Câmara, venham de coração aberto para fazermos o melhor”.

A intenção de trabalhar com união prevaleceu nos demais discursos. Bruno Soares ressaltou que este é um momento oportuno para a posse de novos servidores. “Nobre não é quem é servido, é quem serve. Nós precisamos de gente disposta a fazer o melhor pelo nosso município. Investir em recursos humanos foi um ganho que a legislatura anterior nos deixou. O serviço publico não é fácil, mas com comprometimento a gente consegue fazer um bom trabalho.”

Para Major da Mactra não existe lado A, nem lado B. “Aqui somos todos uma equipe e quem trabalha em equipe sempre vence. Quem é individualista acaba na sarjeta, não consegue nada. Vocês são novatos, nós também somos. Então vamos juntar nossa experiência e até mesmo a falta de experiência para fazer um bom trabalho. Independente do setor, trabalhar em união é sempre bom”.

Braz também falou da importância do trabalho em equipe e do bom atendimento a população. “Assim como vocês, eu também estou chegando a esta casa. Em mim vocês tem um companheiro para ajuda-lós. Nós temos apenas quatro anos, vocês não, se quiserem tem o resto da vida para trabalharem na Câmara, nada mais justo do que tratar bem a população. Hoje o povo quer no mínimo ser bem recebido. E eu peço apenas uma coisa para vocês, quando forem atender alguém imagine que é sua mãe, dê a atenção devida“.

João do Feijão disponibilizou-se para ajudar a todos e destacou que o bom atendimento a população deve ser prioridade tanto para os vereadores, quanto para os demais servidores.

Os empossados começam a trabalhar na próxima quinta-feira, 14 de fevereiro, após o feriado de Carnaval. Na sexta-feira, 15, os vereadores abrem os trabalhos do legislativo 2013, em Sessão Solene, que será realizada a partir das 16 horas.

Fonte: Ascom-CMP