Nova carteira estudantil já está sendo emitida pela UGESSP em Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A União Geral dos Estudantes do Sul e Sudeste do Pará (UGESSP), atual responsável pela emissão de carteirinhas estudantis em Parauapebas, começou nesta semana a emitir a versão 2010 do documento que garante meia passagem em vans, além de descontos em diversas lojas, baladas, shows, cinemas, entre outros, para alunos das rede pública e privada de ensino.

A informação foi passada à reportagem por Flávio Veras, presidente da entidade na tarde da última segunda-feira (1).

Segundo o presidente da entidade estudantil, além das conquistas que a UGESSP adquiriu ao longo do ano de 2010, "a gente conseguiu muitos avanços em prol dos estudantes, e com certeza estaremos ampliando o direito da meia passagem, além de descontos especiais em várias lojas espalhadas pelos quatro cantos da cidade", relata Flávio Veras.

Este ano a UGESSP ampliou sua rede de convênios, proporcionando assim aos beneficiados pela entidade descontos e premiação para quem comprar nas lojas credenciadas com a posse da carteirinha. Uma das novidades é o título de capitalização da UGESSP, aonde os estudantes vão somando pontos e no final do ano concorrem a uma moto zero quilometro que será sorteada na já tradicional balada estudantil Bye, Bye Aulas.

Problemas nas vans – Perguntado pela reportagem sobre o caso de alguns vanzeiros e cobradores que insistem em não aceitar a carteira de estudante nos finais de semana e feriados, o presidente da UGESSP afirmou que será marcada uma reunião brevemente com todas as cooperativas de vans, com o objetivo de sanar de uma vez por todas esses problemas. "Algumas pessoas das cooperativas insistem em não aceitar a carteirinha em nos finais de semana, porém independentemente se o estudante estiver de uniforme ou não, o direito é válido por determinação de lei", esclarece Flávio.

Emissão de carteiras – No ano de 2009, a União Geral dos Estudantes do Sul e Sudeste do Pará emitiu no município de Parauapebas exatas 4.200 carteirinhas estudantis, sendo que a expectativa para este ano, é que sejam adquiridas cerca de 8 mil carteirinhas.

Para evitar que pessoas que não sejam estudantes obtenham a carteirinha estudantil, a direção da UGESSP solicitou, via ofício, que todos os estabelecimentos de ensino de Parauapebas envie à entidade a lista de alunos que estão autorizados a retirarem o documento. "Agindo desta forma não tem como uma pessoa passar despercebida e tirar a carteira de estudante, sem estar assegurado. Caso o estudante esteja estudando em algum curso técnico, a gente pede que tragam a cópia do contrato e toda documentação do estabelecimento de ensino, além de cópia do RG e uma foto ¾, afirma Flávio.

Fonte: Bariloche Silva – Pebinha de Açucar

Publicidade