Nos últimos 30 dias, a fiscalização eletrônica (radar) flagrou quatro infratores a cada minuto em Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

PARDALSegundo a Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), nada menos que 5.800  (cinco mil e oitocentas) infrações foram flagradas diariamente nos últimos 30 dias pelos 15 pontos de fiscalização eletrônica (radares) em Parauapebas. Esse número dá quatro infrações a cada minuto, uma média altíssima, que reflete a violência do nosso trânsito e ratifica palavras do prefeito municipal quando do lançamento da obra de duplicação das Avenidas E e F. Naquela oportunidade, Valmir Mariano afirmou que o trânsito de Parauapebas tem índices de mortalidade em guerras.

Por esse motivo, conforme adiantado aqui no Blog, o prazo para o início dos registros das infrações flagradas pela fiscalização eletrônica na cidade, que encerraria na última sexta-feira (9), foi prorrogado até o próximo dia 09 de fevereiro.

Ainda segundo o DMTT, mesmo com a sinalização indicativa nas vias, conforme estabelecida pelo Código Brasileiro de Trânsito (CTB), os locais onde a fiscalização são mais desrespeitadas são as Avenidas Liberdade e Potiguar.

Publicidade

Posts relacionados