No Pará, anúncio em caderno de classificados revelou fraude em licitação

Continua depois da publicidade

Do Jornal do Brasil – Jorge Lourenço

Rio e São Paulo estão às avessas com as grandes empreiteiras graças às últimas denúncias sobre fraudes em licitações de obras públicas, mas dificilmente algum escândalo vai superar a peculiaridade do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Belém do Pará. Lá, a prefeitura fez tudo como manda o script e abriu concorrência internacional para a obra. A construtora Andrade Gutierrez venceu a licitação e recebeu R$ 430 milhões para a empreitada.

Só que…
Um anúncio no caderno de classificados do Diário do Pará antecipou, de maneira velada, o resultado da concorrência. Sob o título de “Por uma Graça Alcançada”, o seguinte texto foi publicado pela reportagem do jornal: “A fé alavanca as grandes obras do Senhor. DC ouviu tuas preces. AG, és a vencedora. Juntos, agora, multiplicaremos o pão nosso de cada dia. Feliz 02/01/2012. PB”. Só depois da licitação o jornal revelou que a publicação revelava a vencedora Andrade Gutierrez (AG) graças à intervenção do prefeito Duciomar Costa (DC).

Sem efeito

Como ocorreu em denúncias semelhantes em outros estados, as empresas concorrentes foram à Justiça reclamar do resultado, mas tiveram os apelos negados.

1 comentário em “No Pará, anúncio em caderno de classificados revelou fraude em licitação

  1. eleitora Responder

    Em Dom Eliseu, o prefeito montou uma construtora, e a mesma ganha todas as licitações, e o ministerio publico nunca faz nada, nem mesmo quando é feito as denucias. gostaria mesmo que o ministério publico ouvisse e investigasse o que acontece por aqui….

Deixe seu comentário

Posts relacionados