Nacional e Águia empatam no Estádio da Colina pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D

As duas equipes não saíram do 0 a 0 e com o resultado o Naça segue na liderança do Grupo 1

Continua depois da publicidade

Nada de gols na partida entre Nacional (AM) e Águia de Marabá que se enfrentaram na tarde deste sábado (17) pelo Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo entre amazonenses e paraenses foi disputado no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus.

Com o resultado, o Naça segue liderando o grupo, agora somando 20 pontos, enquanto que o Azulão segue na vice-liderança, com 16. O Águia volta a campo pela 10ª rodada para encarar a Tuna Luso no próximo sábado (24), às 18h, no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá.

O jogo: Ninguém mexeu no placar!

O Nacional começou em cima. Wendel Nery cobrou falta e Axel Lopes defendeu bem para o Águia. Em mais uma cobrança de falta, Paulinho bateu com muito perigo e obrigou o goleiro aguiano a espalmar para escanteio. Só dava Leão. Em mais uma descida, Hítalo disparou para a defesa do arqueiro Axel Lopes. Após boa troca de passes, Érico Júnior tocou de calcanhar para Clayton, que chutou de primeira para fora.

O Águia respirou e tentou marcar com Wander, que chutou na rede pelo lado de fora. Hítalo tentou marcar de longa distância para o Naça, a bola passou assustando contra a meta de Axel Lopes. O Azulão cresceu na reta final da primeira etapa. Após saída errada do time amazonense, Patrick aproveitou e chutou, parando na defesa de Jonathan. Em uma bola na área, o goleiro do Leão teve que se virar para fazer outra grande defesa.

Já no segundo tempo, Sandro foi expulso, aos 14 minutos, deixando o Águia com um jogador a menos. Apesar disso, o Azulão quase marcou com Alex Sander, que ficou de cara para o gol e chutou pela linha de fundo. Na reta final, o Nacional tentou por duas vezes. A primeira depois que Iury Tanque ajeitou no peito para o chute de Kiko, que mandou para fora. Na segunda tentativa do time azulino, Vitinho tentou marcar de cabeça, mas Axel Lopes fez a defesa. Placar final: Nacional 0 x 0 Águia.

Por Fábio Relvas / Foto: João Normando (LB Agência)