Mutirão de limpeza prepara cemitérios de Marabá para o Dia de Finados

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

CEMITÉRIO DA SAUDADE - N. M. -DINHO AIRES  (1)A Prefeitura de Marabá está realizando um mutirão de limpeza nos cemitérios da cidade, com vista ao Dia de Finados, lembrado em 2 de novembro. Uma equipe da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) começou, no último dia 29 de setembro, os trabalhos de poda da grama e de árvores, limpeza e cortes de arbustos, pelo campo santo do Bairro São Félix; seguido do Cemitério São Miguel, na Velha Marabá, onde os trabalhos de limpeza já foram concluídos.

A equipe composta por 45 trabalhadores finaliza nesta quarta-feira (22) a limpeza do Cemitério da Saudade, na Folha 29. “Estamos com 15 roçadeiras para limpar esse cemitério que é o maior da cidade”, informou o diretor de Limpeza Urbana do município, José Leite.

Segundo Leite, essa semana terá início os serviços de reposição de bloquetes, e de pintura de meio-fio e do muro no Cemitério da Saudade. Ele explicou ainda que nesta terça-feira (21), uma equipe começou o trabalho de poda de árvores no Cemitério Jardim da Saudade, no Núcleo Cidade Nova.

Início

CEMITÉRIO DA SAUDADE - N. M. -DINHO AIRES  (3)Os funcionários do Departamento de Limpeza Urbana iniciaram o trabalho pelo Cemitério do Bairro São Félix, onde foram realizados os serviços de roçagem, poda de árvore e recolhimento de galhos e folhas. José Leite informou ainda que a pintura de meio-fio será feita a partir dessa semana.

No Cemitério São Miguel, o mais antigo da cidade, os serviços de limpeza já foram concluídos. Ainda segundo o coordenador do Departamento de Limpeza do Município, também será realizada nos próximos dias a pintura do meio-fio e do muro.

O diretor de Limpeza Urbana do Município orienta as pessoas que tem seus entes queridos enterrados nos cemitérios de Marabá que antecipem a limpeza dos túmulos, uma vez que tem pessoas que deixam para a véspera do Dia de Finados. “Elas colocam os materiais que foram retirados nos locais que já foram limpos, então se torna impossível voltar para limpar tudo”, disse, lembrando que a prefeitura tem a sua responsabilidade, mas cada cidadão também precisa contribuir com a limpeza.

Os cemitérios da zona rural também estão sendo preparados. O de Murumuru e da Vila Sororó já receberam limpeza e a equipe da prefeitura vem fazendo a manutenção para que continuem limpos.

Publicidade

Relacionados