Música: Dez anos depois do último, Marabá terá o V Festival Rock Rio Tocantins

Será no sábado, dia 5, na Praça São Félix de Valois, com bandas de vários estilos e outras atrações. Tudo de graça!

Continua depois da publicidade

Dez anos após a realização do quarto grande evento voltado aos roqueiros de Marabá e região, os amantes desse estilo musical, que teve origem no blues, boogie-woogie, country, folk, gospel e em ritmos africanos, terão a oportunidade de curtir, neste sábado (5), o V Festival Rock Rio Tocantins. Será a partir das 18h, na Praça São Felix de Valois. A organização é da Landal Music Produções com apoio institucional da Associação de Música Alternativa de Marabá (Amab).

Nas palavras do músico e roqueiro Delley Landal, da Banda Seculare, o evento “visa o fortalecimento da cultura, como forma de expressão dos anseios da juventude marabaense e, em convergência com a Secretaria Municipal de Cultura, por meio do secretário Genival Crescêncio, pretende trabalhar as linguagens culturais do município de forma segmentada para, enfim, fortalecê-las”.

O Festival Rock Rio Tocantins volta mais inovador e com força total, haja vista que terá mais estilos, dentro da música alternativa. Vão compor o seu line up, além do Rock, Pop, Heavy Metal, Hardcore e Trash Metal, também atrações como o Reggae, o Rap e o Psytrance com os DJs. A última edição levou mais de 3 mil pessoas para a orla de Marabá para prestigiar o evento, em 2013.

O histórico Festival Rock Rio Tocantins tem como premissa o incentivo cultural que contemple a população local e também os profissionais da música, com shows gratuitos e outras atividades culturais correlatas.

“Temos por objetivos proporcionar momentos de diversão, lazer e cultura regional à população marabaense, oferecendo-lhes música boa, prestígio aos nossos cantores locais, contribuir com a divulgação do seu trabalho e valorizar seu esforço e dedicação”, afirma Landal.

A música alternativa engloba vários estilos que originaram diversos outros e que perduram, sempre em evidência, por mais de 60 anos. “Ao contrário do que certos pensamentos conservadores propagam, a música alternativa sempre foi um instrumento de vanguarda dos jovens e de contestação da realidade, denunciando os interesses geopolíticos e econômicos das guerras, as injustiças sociais existentes nas sociedades e, sempre, apontando novas formas de pensar um mundo melhor para se viver, cantando o amor, a paz e a esperança, onde as disparidades de todas as espécies são abolidas”, analisa ele.

Marabá, na visão do músico, como um polo político-econômico-cultural da região sul e sudeste do Estado do Pará, “torna-se imprescindível elo de força para a consecução desta manifestação em larga escala, propiciando aos jovens artistas do município, a exemplo do que acontece em Belém, oportunidades para mostrarem seus talentos musicais, por meio da música alternativa”.

Serviço:

V Rock Rio Tocantins

Local: Praça São Félix de Valois

Data: 5 de agosto de 2023 (sábado)

Horário: A partir das 18h.

(Assessoria do Rock Rio Tocantins)

1 comentário em “Música: Dez anos depois do último, Marabá terá o V Festival Rock Rio Tocantins

  1. Pingback: Canção: Dezena anos após do derradeiro, Marabá terá o V Festival Rock Rio Tocantins – Fofocando Choquei Fofoca de Famosos

Deixe seu comentário

Posts relacionados