Município de Uruará já chega a 21 casos de covid-19

Segundo a prefeitura, o aumento repentino do número de pessoas infectadas pode ter sido causado pelas aglomerações de semana passada, em protestos contra as ações do Ibama naquela região

Continua depois da publicidade

Com uma população estimada em pouco mais de 45.476 mil habitantes (IBGE/2019), o município de Uruará, no sudeste paraense, vem registrando gradativamente aumento no número de infectados pelo novo coronavírus. Nesta sexta-feira (15), já eram 21 as pessoas diagnosticadas positivas para a covid-19.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, traz os novos casos, um total de seis. O grupo de novos infectados é formado por um homem de 59 anos, duas crianças do sexo masculino de 12 e 13 anos, uma mulher de 40 anos, uma mulher de 39 anos e uma mulher de 18 anos. Entre os seis diagnósticos positivos, quatro pertencem à mesma família. Todos apresentavam sintomas leves.

Dos 21 casos confirmados, três receberam alta médica, por apresentar recuperação. Existem ainda quatro casos suspeitos, 57 em monitoramento e 30 casos descartados. Uma das explicações para o aumento, segundo as autoridades de Saúde, pode estar ligada ao aumento de pessoas nas ruas, na semana passada durante manifestações contra ações de fiscalização do Ibama.

(Antonio Barroso)