Motorista suspeito de causar acidente com cinco mortes na PA-275 se entrega à polícia

Colisão aconteceu durante operação "pare e siga" e causou explosão em carros

Continua depois da publicidade

O motorista suspeito de provocar o acidente que matou cinco pessoas na rodovia PA-275, entre Parauapebas e Curionópolis, foi preso nesta segunda-feira (11), em Marabá, sudeste do Pará.

Nilton Cezar Alves da Conceição se entregou na Superintendência Regional de Marabá, acompanhado de um advogado.

Batida terminou em tragédia

Segundo as investigações, os veículos estavam parados em uma operação de “pare e siga”, por conta de obras na pista, quando foram atingidos pelo caminhão de Nilton.

A batida foi tão forte que destruiu dois carros e provocou um incêndio em um deles, carbonizando uma das vítimas. O acidente aconteceu na tarde do dia 28 de julho, a cerca de dois quilômetros do centro de Curionópolis.

De acordo com a Polícia Militar, o caminhão carregava cilindros de gás, ultrapassou de forma irregular, invadiu a pista contrária e bateu de frente com dois veículos. O impacto resultou em uma sequência de explosões. Após o acidente, o motorista fugiu do local.

Comoção e luto em Parauapebas

A cidade de Parauapebas entrou em luto no dia 30 de julho após o sepultamento de quatro das vítimas do acidente. A quinta vítima foi levada para Minas Gerais, onde será velada e sepultada pela família.

Fonte: G1

plugins premium WordPress