Motociclista morre ao avançar preferencial em Parauapebas

Ele trafegava em alta velocidade pela Rua São Francisco e foi colhido por uma camionete que seguia pela Rua Marabá

Continua depois da publicidade

Por volta das 21h de ontem, terça-feira (26), Geovane Barros Costa, 37 anos, natural de Sítio Novo, (MA), morreu em acidente de trânsito, quando a moto que ele pilotava, uma Honda Pop, preta, placa PSU-8791/Porto Franco (MA), foi colhida por uma camionete Toyota Hilux, prata, placas NSQ-4194/Parauapebas (PA). O acidente aconteceu na esquina das ruas Marabá e São Francisco, no Bairro da Paz, em Parauapebas.

Segundo informações de testemunhas, Geovane trafegava em alta velocidade pela Rua São Francisco e não respeitou a preferência do condutor do carro, que se deslocava pela Rua Marabá. Em consequência, a moto sofreu violenta batida e ele foi arremessado a uma distância de aproximadamente 10 metros.

Populares que estavam nas proximidades chamaram o DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte) e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ao chegarem ao local, os socorristas examinaram o motociclista e constataram que ele já estava morto. Logo em seguida a Polícia Civil também chegou, acompanhada do pessoal de remoção do IML (Instituto Médico Legal). Após os primeiros levantamentos, o corpo de Geovane Costa foi removido ao Centro de Perícias Científicas para exame necroscópico.  

Os veículos envolvidos na tragédia foram levados para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o motorista da camionete, cujo nome não foi divulgado, se apresentou espontaneamente e, após ser ouvido em depoimento, foi liberado.

(Caetano Silva)