Motociclista morre ao avançar preferencial em Parauapebas

Ele trafegava em alta velocidade pela Rua São Francisco e foi colhido por uma camionete que seguia pela Rua Marabá
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Por volta das 21h de ontem, terça-feira (26), Geovane Barros Costa, 37 anos, natural de Sítio Novo, (MA), morreu em acidente de trânsito, quando a moto que ele pilotava, uma Honda Pop, preta, placa PSU-8791/Porto Franco (MA), foi colhida por uma camionete Toyota Hilux, prata, placas NSQ-4194/Parauapebas (PA). O acidente aconteceu na esquina das ruas Marabá e São Francisco, no Bairro da Paz, em Parauapebas.

Segundo informações de testemunhas, Geovane trafegava em alta velocidade pela Rua São Francisco e não respeitou a preferência do condutor do carro, que se deslocava pela Rua Marabá. Em consequência, a moto sofreu violenta batida e ele foi arremessado a uma distância de aproximadamente 10 metros.

Populares que estavam nas proximidades chamaram o DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte) e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ao chegarem ao local, os socorristas examinaram o motociclista e constataram que ele já estava morto. Logo em seguida a Polícia Civil também chegou, acompanhada do pessoal de remoção do IML (Instituto Médico Legal). Após os primeiros levantamentos, o corpo de Geovane Costa foi removido ao Centro de Perícias Científicas para exame necroscópico.  

Os veículos envolvidos na tragédia foram levados para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o motorista da camionete, cujo nome não foi divulgado, se apresentou espontaneamente e, após ser ouvido em depoimento, foi liberado.

(Caetano Silva)

Publicidade