Mário Sérgio marca de pênalti e Paysandu derrota o Águia pelo jogo de ida das semifinais do Parazão

O Papão conseguiu vencer o Azulão, por 1 a 0, em Marabá, e abriu vantagem para a partida de volta
Mário Sérgio marcou cobrando pênalti (Foto: Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

Águia de Marabá Futebol Clube e Paysandu Sport Club fizeram um jogo disputado na tarde deste sábado (22), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O duelo foi válido pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paraense de 2023. Com gol de Mário Sérgio, aos nove minutos do segundo tempo, cobrando pênalti, o Papão derrotou o Águia, por 1 a 0, e abriu vantagem por uma vaga na final do Parazão.

O jogo da volta entre Paysandu e Águia está marcado para o próximo sábado (29), às 19h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. O Papão joga por um empate para avançar, já o Azulão terá que vencer por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou dois gols para classificar direto para a final. 

O jogo: Deu Papão!

A partida começou estudada. A primeira chance foi do Águia. Balão Marabá cobrou falta venenosa, e o goleiro Thiago Coelho espalmou para frente e salvou o arco bicolor. O Azulão quase abriu o placar no chutaço de fora da área do volante Castro, Thiago Coelho defendeu esquisito e mandou para escanteio. O Paysandu respondeu, depois que Vinícius Leite cruzou da esquerda e Mário Sérgio cabeceou para fora. 

Outra vez o Águia levou perigo na bola parada. Balão Marabá cobrou falta na rede pelo lado de fora. Logo em seguida, Ricardinho cobrou falta para o Papão, e a bola também bateu na rede pelo lado de fora. Em uma chegada do time alviceleste, Genilson chutou de fora da área e o goleiro Axel Lopes espalmou para frente, livrando o perigo contra a meta aguiana. Vinícius Leite mandou um chute forte de fora da área e o goleiro Axel Lopes deu um tapa para escanteio salvando o primeiro gol bicolor. 

Em mais uma tentativa bicolor, Geovane chutou rasteiro e Axel Lopes caiu e defendeu bem. Já no segundo tempo, Eltinho entrou na área e foi derrubado por Bruno Limão, o árbitro marcou pênalti para o Paysandu. Mário Sérgio cobrou com categoria e deslocou o goleiro Axel Lopes, aos nove minutos, 1 a 0 Papão, para a festa da torcida bicolor em Marabá. Após bate e rebate na área do Paysandu, Balão Marabá pegou a sobra e chutou por cima da meta alviceleste. 

O Azulão tentou com Alan Maia, que chutou forte para o meio da área e a zaga do Papão conseguiu cortar. Em uma sequência do Águia, a bola foi chutada e passou por toda a extensão da área bicolor. Placar final: Águia 0 x 1 Paysandu. 

Por Fábio Relvas