Maria da Penha: Um preso acusado de estupros e dois por espancarem mulheres 

José Warney de Melo Correia teria estuprado duas mulheres, William Rodrigues Lopes deu socos na namorada e Flávio Júnior Martins agrediu a companheira

Continua depois da publicidade

Uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Parauapebas, com apoio da equipe da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), deu cumprimento a Mandado De Prisão Temporária contra José Warney de Melo Correia, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca. Ele é investigado pelos crimes de estupro e tentativa de estupro contra duas mulheres, respectivamente, nos dias 25 de dezembro de 2022 e 21 de janeiro de 2023. A ordem judicial foi cumprida na manhã da última quarta-feira (4), na Vila Palmares 1.

Por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira (6), uma guarnição da Polícia Militar, que estava em patrulhamento da Feira Agropecuária de Parauapebas (FAP), flagrou William Rodrigues Lopes agredindo a socos a namorada Ayame Pereira Rodrigues. As agressões foram presenciadas por uma jovem que a acompanhava, outra guarnição e um guardador de carros.

A vítima, porém, disse que não queria que o agressor fosse preso, em consideração à família dele e temendo represálias quando fosse solto. Mesmo assim, William foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil após resistir à voz de prisão, algemado e alcoolizado.

Também na sexta (6), após receber chamado, uma guarnição da PM prendeu, no Bairro Casas Populares, Flávio Júnior Martins, que desferiu um soco em um dos olhos da sua companheira, Érika Siqueira Pinto. Ele tentou amenizar a situação, declarando que as agressões foram mútuas, mesmo assim, embriagado e muito alterado, foi algemado e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

(Caetano Silva)