Marabá: Tudo pronto para o Réveillon 2025; estrutura montada e esquema de segurança definido

Este ano serão dois dias de comemorações para saudar 2026, com shows de Joelma, Michele Andrade, Zezé Di Camargo, com abertura do DJ Alex, além de artistas regionais

Continua depois da publicidade

As comemorações do Ano Novo em Marabá começam nesta terça-feira (30), quando o DJ Alex abre a programação, seguido da apresentação das cantoras Joelma e Michele Andrade, que encerra a primeira noite. O primeiro show tem início marcado para as 20h. No dia 31, o público poderá curtir novamente o som do DJ Alex. O cantor Beto Lima antecede a atração nacional da noite, Zezé Di Camargo, que encerra as comemorações com a contagem regressiva para 2026 e a tradicional queima de fogos no Rio Tocantins, sem efeitos sonoros.

Assim como no Veraneio deste ano, o evento contará com atrações locais e nacionais e já está com toda a estrutura montada, incluindo palco e áreas de camarote. A Secretaria Municipal de Cultura estima que, nos dois dias, cerca de 40 mil pessoas devem participar das comemorações.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Genival Crescêncio, o evento deve ser um dos maiores réveillons da história do município, trazendo de forma inédita dois dias de comemoração.

“A prefeitura preparou uma grande virada de ano para a nossa cidade. O diferencial deste ano é justamente a realização de dois grandes dias de festa. Aguardamos a população para celebrar na orla. Outro destaque será a grande queima de fogos no Rio Tocantins, para recebermos 2026 com paz, carinho e prosperidade para todos que celebram a cultura de Marabá”, afirma.

O titular da Secult reforça que, assim como o MaraVerão fortaleceu a cultura local, o réveillon deve potencializar ainda mais o fluxo turístico e cultural do município.

“Temos dado um olhar especial às atividades turísticas e culturais e promovido eventos que movimentam a cidade, porque acreditamos no potencial dessas ações. Estamos preparando o maior réveillon da história de Marabá”, destaca.

Segurança

O secretário de Segurança Institucional, Dener Favacho, informou que o esquema de segurança está definido para garantir a tranquilidade do público durante as duas noites de evento. Cento e setenta agentes do DMTU, Guarda Municipal de Marabá (GMM) e Departamento Municipal de Segurança Patrimonial (DMSP) atuarão na área dos shows.

O planejamento conta ainda com reforço do Centro de Controle Operacional (CCO), com duas câmeras de monitoramento instaladas no local. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também integram a operação.

“Estamos utilizando o mesmo planejamento do MaraVerão, com alguns ajustes e melhorias. O esquema de segurança e de interdição de vias segue o mesmo padrão, e como foi um sucesso no MaraVerão, temos certeza de que o Réveillon também será”, afirmou Favacho.

A partir das 14h desta terça-feira (30), o DMTU realizará interdições no entorno do local dos shows. As travessas Manoel Moreira, Zizi, Coqueiro 1 e Coqueiro 2, além da Avenida Marechal Deodoro, poderão ser interditadas conforme a necessidade. Na Avenida Pará, o fluxo funcionará em apenas um sentido.

Agentes de trânsito estarão posicionados em todos os pontos para orientar os condutores. A recomendação é redobrar a atenção ao trafegar pela área.

Ambulantes

Cerca de 100 vendedores ambulantes já estão cadastrados e autorizados a trabalhar durante o Réveillon. Segundo o diretor do Departamento de Fiscalização de Postura, Marlivon Andrade, equipes de fiscalização atuarão para orientar e coibir irregularidades, com atenção especial à proibição do uso de garrafas de vidro, conforme determina a legislação.

“O trabalho com os ambulantes foi feito de forma antecipada. Todos estão cadastrados, licenciados e orientados quanto à manipulação e à proibição de recipientes de vidro. Nossa equipe, com a Guarda Municipal, fará a fiscalização nas entradas para garantir a segurança do público”, explica.

(Secom PMM)

Deixe seu comentário

Posts relacionados