Parauapebas

Mais uma ponte é inaugurada na zona rural

O transporte da produção rural de Parauapebas torna-se cada vez mais viável com os investimentos que o governo municipal realiza na revitalização de vicinais e construções de pontes, como a …

SolenidadeO transporte da produção rural de Parauapebas torna-se cada vez mais viável com os investimentos que o governo municipal realiza na revitalização de vicinais e construções de pontes, como a que foi inaugurada nesta quarta-feira (30), no Km 9, também no eixo Itacaiúnas, localidade contemplada com outra ponte já entregue neste mês de abril.

A ponte de concreto possui 12 metros de extensão e vai beneficiar mais de 50 comunidades da zona rural do município. “Essa obra vai ajudar muito a gente, eu, por exemplo, estou construindo um frigorífico a um quilometro daqui e os investimentos nas estradas vão ajudar para que a gente entregue um produto de qualidade à nossa população”, destacou o produtor rural José Cleudo da Silva, que mora na região.

Ponte do Km 09

O prefeito Valmir Mariano destacou na sua fala durante a inauguração que a secretaria municipal de Obras (Semob) já mapeou mais 130 pontes que deverão ser construídas até o final do mandato. “Além da construção de pontes, já revitalizamos mais de 800 km de estradas vicinais” reforçou o prefeito informando que no próximo dia 10 de maio será inaugurado o Centro de Abastecimento de Parauapebas, a nova feira do produtor.

Entre os investimentos realizados pelo governo municipal na zona rural do município, foi destacada também por Valmir Mariano, a construção de 175 tanques de piscicultura e o atendimento permanente a 1.500 famílias de pequenas propriedades rurais com uma equipe técnica multidisciplinar composta por médico veterinário, zootecnista e técnicos.

Deixe seu comentário