Liga Esportiva de Parauapebas definiu a tabela do Campeonato Municipal Sub-18

A reunião contou com os representantes dos times para o sorteio dos grupos
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A Liga Esportiva de Parauapebas (LEP) voltou a reunir na noite desta quinta-feira (21) para tratar da tabela e dos grupos dos times que vão disputar o Campeonato Municipal da categoria Sub-18. O encontro ocorreu na sala de reunião do Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, no bairro Liberdade, e a direção da liga definiu a data do início e debateu com os clubes da competição o formato de disputa.

“Eu sempre falo que é o campeonato mais importante da cidade, onde a gente está mexendo com trabalho social e com a juventude. Nós estamos precisando de muito apoio, já que através do esporte e do futebol conseguimos agregar valores, dando oportunidade para esses jovens garotos a estar participando de um campeonato de alto nível em um dos melhores estádios da nossa região”, disse Dinho Marcos, presidente do Crap.

A competição vai contar com a participação de 15 equipes, divididos em três grupos de cinco. As chaves foram definidas a base de sorteio com a separação dos times que já conquistaram o Campeonato Municipal da categoria Sub-18. Além da aprovação de Dinho Marcos do Crap, o time do Primavera também gostou de como foi realizada a distribuição das equipes, deixando a competição bem equilibrada.

“Com certeza todos os campeonatos que tem em Parauapebas são acirrados, os clubes geralmente investem, colocam a molecada para jogar, na nossa juventude tem muito garoto bom de bola. Queria até ressaltar que os times da cidade, como o PFC e outros, não dão oportunidades para a juventude, tem muito moleque bom aqui de 14 a 19 anos. Eu creio que todos os times estão montando bom elenco, o Primavera é o atual campeão, mas estamos com 70% dos meninos que já estouraram 18 anos e nós vamos remontando o time e com certeza fazer uma boa apresentação para a representar essa camisa maravilhosa”, afirmou Santos, presidente do Primavera.  

A bola vai rolar para o jogo de estreia entre Doce Norte e Palmeiras, no dia 20 de abril, às 16h, no Estádio Rosenão. O sorteio foi realizado pela diretora de esporte, Solange Campos, que sabe da responsabilidade de fazer a tabela dos jogos pela importância que se tornou a competição em Parauapebas. O Campeonato Municipal Sub-18, além do Campeonato Municipal Master e Copa Palmares, abre o calendário da temporada de 2019.

“São três campeonatos que estão se iniciando. Hoje definimos sorteio da primeira rodada e nos próximos dias estaremos fazendo de outras competições. O certo é que nós vamos iniciar no dia 20 de abril: Palmares, Sub-18 e Master. Em relação ao sorteio do Sub-18, nós pegamos os campeões e o atual campeão e botamos em cabeça de chave justamente por isso e o restante compondo as chaves, mas foi tudo bem, tudo tranquilo, como o que foi combinado e conversado com os clubes”, falou Solange Campos, diretora de esporte da LEP.

Por Fábio Relvas

Publicidade

Relacionados