Esportes

Liga de Futsal de Parauapebas realizou o 1° Copão Intermunicipal no Ginásio Poliesportivo

A bola pesada rolou para valer na quadra do Ginásio Poliesportivo, do bairro Beira Rio, entre os dias 5 a 7 de abril, para a disputa do 1° Copão Intermunicipal de Futsal, evento realizado pela Liga de Futsal de Parauapebas (LFP) e tendo apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). O torneio reuniu 15 equipes, sendo 14 da região de Carajás e um time da cidade de Goianésia. A única desistência foi da Seleção de Curionópolis.

A cerimônia de abertura ocorreu na noite de sexta-feira (5) e contou com a participação das equipes da competição e de autoridades do município. Quem está a frente da Liga de Futsal de Parauapebas é Júnior Chico, que também foi um dos organizadores do 1° Copão Intermunicipal. O torneio foi realizado em grande estilo durante os três dias e com um alto nível técnico.

“Primeiramente, agradecer a Deus pelo sucesso do evento e também ao apoio da Semel, que não mediu esforços a ajudar. Não esquecendo do grande apoio da Associação de Arbitragem de Parauapebas, que em uma grande parceria fez um excelente trabalho na competição. O evento foi de alto nível com as equipes valorizando muito o nosso copão”, disse Júnior Chico, organizador do evento.

Quem acompanhou a abertura da competição e esteve presente em todos os dias de evento foi Laoreci Diniz, secretário municipal de esporte e lazer, que sabe da importância do 1° Copão Intermunicipal para cidade de Parauapebas, onde ajuda a fomentar ainda mais o esporte dentro do município. A ideia da Semel junto com a LFP é promover novos campeonatos e torneios de futsal.

“Importante para o nosso esporte para o nosso futsal. Vieram atletas de alto nível, não só do estado. São praticamente seleções dos municípios e com certeza vieram agregar e valorizar não só o nosso trabalho, mas também das novas lideranças que estão surgindo, de uma liga que está surgindo e é um passo importante para agregar cada vez mais o nosso esporte”, afirmou Laoreci Diniz, secretário municipal de esporte e lazer.

Depois de várias partidas acirradas, as equipes do Barca da Bola e Art Soccer chegaram na grande decisão na noite deste domingo (7). Em um jogo equilibrado, o Barca da Bola mostrou mais uma vez a sua força e venceu o adversário, pelo placar de 3 a 1, e comemorou o título. A premiação para o campeão foi de 5 mil reais, enquanto que o vice faturou 2 mil. O goleiro do Barca da Bola, Jorginho, levou apenas seis gols e foi o melhor da competição, faturando 200 reais e o artilheiro foi Lucas Pará do Independente, que marcou 10 gols e também faturou 200 reais. No total a premiação foi R$ 7.400,00.

“Deixar aqui os parabéns a equipe campeã, que trouxe um time muito forte, uma base da atual campeã paraense, a Esmac, e mostrou dentro de quadra a sua força. Não posso deixar de dá os parabéns também a equipe do Art Soccer, atual campeã municipal, que montou uma equipe com a base da Seleção de Parauapebas e não fez feio”, finalizou Júnior Chico.

Por Fábio Relvas

Deixe seu comentário