Junta de Serviço Militar de Parauapebas recebe equipe de Posto de Recrutamento e Mobilização de Marabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (23), a equipe da Junta de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização de Marabá(PRM) esteve em Parauapebas, realizando uma visita de orientação técnica e estágio de capacitação para Secretário de Junta de Serviço Militar (JSM)do município.

O evento contou com a presença do secretário de Assistência Social, Alex Fontenele, da coordenadora do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), secretários municipais e servidores públicos.

Na oportunidade, a JSM do Posto de Recrutamento e Mobilização de Marabá, responsável pela Junta de Parauapebas, reconheceu e homenageou a Junta de Serviço Militar desse município pelo sucesso no atendimento do Alistamento Militar Online 2016, uma vez que Parauapebas foi eleita a melhor JSM do sul e sudeste do estado do Pará, nos critérios aceitação, adaptação e adequação do serviço.

image

Após o reconhecimento, foi realizado o estágio de capacitação para entender o funcionamento do Alistamento Online e também a rotina diária da JSM.“Estamos fazendo uma visita de uma das melhores Juntas de Serviço Militar (JSM) da nossa jurisdição e também para fazer nossa capacitação de três secretários de Juntas que ainda não possuem secretários habilitados para atender. Tendo em vista que Parauapebas foi o primeiro município a realizar esse tipo de serviço pela internet”, disse o Tenente Loyola, delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização de Marabá.

Para o secretário da Junta de Serviço Militar do município de Sapucaia, Celso Silva de Lima, participar do estágio de capacitação é muito proveitoso, “pois só assim teremos como oferecer um serviço de qualidade para o cidadão”. Segundo ele, após o treinamento, os jovens do sexo masculino de Sapucaia se interessarão mais, uma vez que o alistamento pela internet é bem mais prático.

“Fomos eleita a melhor Junta de Serviço Militar (JSM) da região Sul e Sudeste do Estado do Pará, pois nos adaptamos e nos adequamos muito bem no novo formato de Alistamento Militar”, destacou a secretária da Junta de Serviço Militar (JSM) de Parauapebas, Benevânia Gomes de Souza.

Ela aproveitou para convocar os cidadãos nascidos em 1998 para comparecerem até o dia 30 de junho deste ano, na Junta de Serviço Militar mais próxima da residência para realizar o Alistamento Militar. Ressaltando que após essa data, o cidadão estará fora do prazo e para regularizar a situação deverá recolher multa em instituição financeira credenciada.

Em Parauapebas, a Junta de Serviço Militar funciona no prédio do SAC, localizado na Praça da Cidadania, bairro Rio Verde. Mais informações pelo telefone: 3346-7250.

Texto: Janaina Ravanelli/Ascom/PMP Foto: Irisvelton Silva

Deixe seu comentário

Posts relacionados