Juiz decreta prisão preventiva de padrasto que abusava sexualmente de enteada

Hoje com 11 anos, a menina era vítima do tarado há quatro anos. Na quinta-feira, a mãe da garota flagrou o acusado

Continua depois da publicidade

Está preso na Cadeia Pública de Parauapebas, desde a noite de sexta-feira (26), Israel Gaia de Andrade, acusado de estupro de vulnerável. Ele é acusado de vir abusando sexualmente, há quatro anos, de uma criança de 11 anos de idade atualmente. A denúncia partiu da mãe da menina, que vive há sete anos com o acusado. Em depoimento, ela disse que flagrou Israel abusando da garota.

Israel foi preso em Curionópolis na noite de sexta-feira (26) e, em princípio, o juiz Celso Quim Filho relaxou a prisão em flagrante. Porém, após conhecer os depoimentos, decretou a prisão preventiva do acusado no domingo (28). 

A mulher contou que na quinta-feira (11) flagrou Israel no quarto do casal, com uma das mãos sob o vestido da filha, enquanto com a outra segurava um celular. Quando viu a mulher, ele retirou rapidamente a mão.

Imediatamente, ela, em outro local da casa, perguntou à filha o que Israel estava fazendo e se ele já havia feito aquilo antes. Mas a garota disse que não havia nada para contar, que nada estava acontecendo.

Porém, ainda desconfiada, a mulher não se conformou. No dia seguinte, sexta-feira (26), diante da filha, simulou uma ligação para Israel, dando a entender que já sabia de tudo. Logo depois, a criança começou a chorar e contou tudo à mãe, inclusive que o padrasto ameaçava matar a ela e à mãe, caso contasse alguma coisa, dizendo que elas não têm parentes em Parauapebas e era fácil desaparecerem.

De acordo com relato da garota, à noite, assim que a mãe dormia, o padrasto a retirava do quarto em que dormia com a irmã, a levava para a área de trás da casa e cometia os abusos. 

Revoltada e desesperada, a mulher pegou a garota e a outra filha, de 13 anos, e procurou a Deaca, onde denunciou Israel. Ela diz que a revolta foi tamanha que não estava conseguindo comer nem dormir, pois o homem sempre se mostrava uma pessoa correta e ela jamais imaginava que ele seria paz de molestar a enteada.

Em depoimento à Polícia Civil, Israel Gaia de Andrade negou todas as acusações e disse que nunca tocou na enteada.

(Caetano Silva)

Deixe seu comentário

Posts relacionados