Jornal O Liberal: Vale tudo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Li outro dia em um dos muitos blogs que leio diariamente, que o Jornal O Liberal, da capital, estava perdendo espaço para os concorrentes e que buscaria uma retomada ao primeiro lugar no Estado na venda de jornais.

O Liberal publicou matéria em 25/01/09 intitulada “Ibama revela que banqueiro Daniel Dantas é quem mais derruba as florestas”, revelando relatórios, segundo o jornal, de um funcionário do Ibama que não quis se identificar por motivo de segurança.

A Agropecuária Santa Bárbara Xinguara S/A informa em matéria publicada pelo site ecodebate em 27/01, que não são verdadeiras as informações da reportagem, assim como a Santa Bárbara jamais desmatou um hectare sequer de florestas em terras de sua propriedade ou em terras alugadas.

Este blogger há longos 25 anos no Pará, de família que sempre labutou no ramo da lavoura e da agropecuária, conhece algumas das propriedades adquiridas por Dantas (não todas), antes do banqueiro comprá-las e se tornar o maior do segmento no Estado. Não tenho este senhor como o mais santos dos mortais, todavia, sei que quando da aquisição pela empresa de Dantas, das fazendas no Pará, as mesmas já estavam totalmente desmatadas, o que desmente a matéria de O Liberal.

Pois bem, se o Liberal quer voltar à ponta dos periódicos mais lidos no Estado do Pará, deveria ater-se a fatos verdadeiros e não a notícias sem fundamentos, sensacionalistas. Usar nomes de pessoas que estão em evidência na mídia em troca da venda de alguns jornais não me parece à estratégia correta para se voltar ao topo.