Esportes

JOAPA – Tucuruí é campeão do futsal

Tucuruí participou da etapa final do 10º Jogos Abertos do Pará (Joapa) e sagrou-se campeão do futsal masculino. A competição iniciou na última quinta-feira (22) e reuniu 19 municípios para …

Tucuruí participou da etapa final do 10º Jogos Abertos do Pará (Joapa) e sagrou-se campeão do futsal masculino. A competição iniciou na última quinta-feira (22) e reuniu 19 municípios para fase estadual, somando um total de 452 atletas. As finais aconteceram hoje (26), na Arena Guilherme Paraense, de 8h às 12h.

Cristiano Arrais, secretário municipal de Esporte e Juventude, comemorou o feito e lembrou que os resultados são fruto dos esforços da Prefeitura de Tucuruí em incentivar os atletas nas mais diversas modalidades. “Trabalho duro sempre rende bons frutos! Depois de muito treino e dedicação a delegação de Tucuruí conseguiu vencer em uma modalidade nobre como o futsal. Além do título, a equipe tucuruiense se credenciou para o a etapa Norte Nordeste dos jogos abertos. Avaliamos como positiva a participação do município, e essa conquista só é possível porque a Prefeitura de Tucuruí, através do Prefeito Bena Navegantes, está investindo e trabalhando para desenvolver o esporte na cidade”, comemora o secretário.

O Joapa teve disputas em seis modalidades: basquete, futsal, futebol de areia, handebol, tênis de mesa e vôlei. As partidas aconteceram no Ginásio do Sesi, em Ananindeua, no Núcleo de Esporte e Lazer e no Ginásio Serra Freire, ambos em Belém.

No total, 18 municípios das diversas regiões do Pará participaram da fase Estadual. Abaetetuba, Alenquer, Barcarena, Breves, Itaituba, Mãe do Rio, Melgaço, Moju, Muaná, Oriximiná, Paragominas, Ponta de Pedras, Portel, São Miguel do Guamá, São Sebastião da Boa Vista, Soure, Tomé-Açu e Tucuruí. Todos esses foram campeões das etapas Regionais.

Ao longo do ano de 2018, quatro regionais foram realizadas. A primeira foi na região do Marajó, a qual foi dividida em duas etapas – nos municípios de Portel e Soure -, a segunda teve como sede Oriximiná, em seguida a cidade de Mãe do Rio e a última fase foi realizada em Abaetetuba. O Joapa é realizado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) desde 2005, promovendo a integração regional e desenvolvimento esportivo.

Deixe seu comentário