IRPF 2021: Mais de 390 mil declarações foram entregues à Receita Federal no Pará

Prazo final para a entrega foi adiado para o dia 31 de maio
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Até o final da tarde desta sexta-feira (30), 394.762 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal no estado do Pará. O número corresponde a apenas 61,4% do total esperado – 642.700 declarações.

Ao todo, 899.999 contribuintes cumpriram suas obrigações com o fisco federal na 2ª Região Fiscal, da qual o Pará faz parte, acompanhado pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima. 

O sistema que recebe as declarações funciona 20 horas por dia, ficando indisponível apenas durante a madrugada, entre a 1h e 5h da manhã. As informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras referentes às deduções fiscais, estão disponíveis no site da Receita Federal.

Originalmente, o prazo final iria até esta sexta-feira, no entanto, a necessidade de uma atualização do programa para declaração do Imposto de Renda causou o adiamento para a segunda-feira, 31 de maio.

Contribuintes que anteciparem a entrega da declaração também aceleram seu recebimento da restituição. A apresentação do documento é obrigatória e quem não cumprir o prazo previsto está sujeito a multa.

Publicidade