Influenciador digital de Marabá e vereadora de Belém são alvos de ameaças de bolsonaristas

Ximozão Digital e Lívia Duarte procuraram a Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência, dando conta de graves ameaças recebidas

Continua depois da publicidade

“Essa página precisa ser derrubada! Cuidado com os agropecuários de Marabá! Tua batata está assando com essas postagens de denegrir imagens! O ódio venceu”. Esta ameaça explícita foi feita no perfil, do Instagram, do influenciador digital Gleidson dos Santos Farias, de Marabá, mais conhecido como Ximozão Digital, no início desta semana.

Ele registrou Boletim de Ocorrência, na terça-feira (17), contra Keila Olegário Costa, autora da ameaça e bolsonarista. Ximozão foi ameaçado por ter abordado a situação de militantes bolsonaristas acampados em frente ao 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS), na da BR-230 (Rodovia Transamazônica), e a respeito da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que rejeitou pedido de liberdade da marabaense Francisca Elisete Cavalcante Farias, presa durante o ataque aos prédios dos Três Poderes, em 8 de janeiro.

Ximozão afirma que Keila Costa tentou pedir desculpas e apagar os comentários, mas ele não aceitou a retratação e dará andamento ao processo na esfera do Judiciário, para dar um basta nessas tentativas de coação, contra a liberdade de expressão.  

Vereadora de Belém também é alvo de radicais

Em Belém, a vereadora e deputada estadual eleita Lívia Duarte (PSOL) registrou de Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais de Belém, na manhã desta sexta-feira, 20, contra os perfis autores de mensagens ameaçadoras e de ataques virtuais às suas redes sociais, que incluem agressões racistas e sexistas.

A parlamentar vem sendo alvo da ira de bolsonaristas desde que formalizou, na Procuradoria da República (PGR) e ao Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), pedido de investigação do influencer paraense David Mafra. Ele é suspeito de participar da organização de atos terroristas por meio de grupos de WhatsApp, Telegram e outros.

“Não estou sozinha. O mandato parlamentar é uma construção coletiva, da qual sou representante. Não iremos recuar. A defesa da democracia para nós é inegociável”, avisa Lívia Duarte. “Quem ataca o meu perfil nas redes sociais, ataca a coletividade que represento. A polícia vai apurar quem são os autores e atribuir a cada um o devido enquadramento legal. Confio que a justiça será feita”, declarou ela, recebendo o apoio de 32 entidades de defesa da mulher tanto do Pará quanto de Roraima e do Piauí.

Eleuterio Gomes – de Marabá

2 comentários em “Influenciador digital de Marabá e vereadora de Belém são alvos de ameaças de bolsonaristas

  1. Homero Lilma Responder

    É assim que a banda toca, “CANAÃ DOS CARAJÁS TEM CORRUPÇÃO”. Antes, tudo de ruim não era coisa da esquerda, da petralhada, da esquerdalha? Agora, tudo de ruim é culpa do bolsonarismo. E, nesses dois casos, é mesmo e não adianta tentar tapar o sol com a peneira. Os bolsonaristas, são antidemocráticos, violentos, atrabiliários, estúpidos!

  2. Canaã dos Carajás tem corrupção Responder

    O cachorro latiu no quintal a culpa é dos Bolsonaristas, o gato miou no telhado a culpa é dos Bolsonaristas, ninguém mais que tenha opinião diferente é outra coisa que não seja Bolsonarista.

Deixe seu comentário

Posts relacionados